Passadas as festas de final de ano, chega a hora de começar a cumprir as promessas que fizemos no ano novo. O que não é nada fácil, certamente. Porque a gente sempre faz promessa depois de muito champagne, várias taças de vinho, cerveja e comida, muita comida. Com certeza não dá pra pensar direito nessa hora.

O pior é que fazemos as promessas com fé que vamos cumpri-las, mesmo sabendo lá no fundo, que na verdade vamos é esquecer que fizemos as tais promessas.

Comemos lentilhas com os pés pra cima, pulamos sete ondinhas, separamos as sementes das uvas e romãs, guardamos uma folha de louro na carteira. Tudo pra ajudar a ir em frente.

Este ano vou até anotar num post-it, vai que funciona!  Bom, agora vamos a lista de promessas que eu já fiz e nunca cumpri.

Começar a academia ou Fazer exercício físico

Começar a academia/Fazer exercício físico
Foto: GP Studio – Mulher fazendo alongamento no parque – Shutterstock

Começamos com força total. Vamos comprar leggins, uma de cada cor é claro, tênis novo, meião, blusas, camisetas e até toalha mágica. Nos matriculamos logo no plano anual, porque sai mais barato. E começam as aulas. Mas ai dói as costas, dói as pernas, dói os braços, dói até os cabelos. Desistimos no primeiro mês. mas continuamos pagando na esperança de um dia voltar. E pronto! Ahh exercício pra quê?

Fazer Dieta e Emagrecer

Promessas de Final de Ano
Foto: IriGri – Comida vegetariana grelhada – Shutterstock

Essa é a melhor promessa de ano novo. Todo mundo faz, ninguém cumpre. Sempre vamos começar na próxima segunda. Só que a próxima segunda nunca chega. Até porque é pura sacanagem. Verão, férias, praia, cerveja e camarão à dore. Depois chega o carnaval. Cerveja, festas a fantasia, petiscos e mais cerveja. Semana Santa com todo tipo de bacalhau e vinho. Que já vem a páscoa. Claro que quem tá de dieta ganha um ovo de 1 kg de brigadeiro trufado. E não vai comer? E por ai vai. Aniversário da tia com salgadinhos. Churrasco no amigo. Happy hour…

Viajar pra onde sempre teve vontade

Promessas - Viajar
Foto: Peshkova – Malas e avião ao fundo – Shutterstock

Claro que nunca é uma tarefa fácil. Esse lugar não é ali no Guarujá. É na França! Onde têm os melhores e mais caros restaurantes do mundo. Mesmo que a gente não entenda o que tem no prato. Mesmo que sejamos mal tratados. Nunca é Guarujá. É Miami. É Grécia. É Disney. Como se cumpre uma promessa dessas? No fim das contas acabamos aqui no litoral mesmo. Tomando caipirinha e comendo batata frita.

Arrumar um emprego pra fazer o que a gente realmente gosta

Promessas - Fazer o que gosta
Foto: Zajaczver – Mulher espremendo laranja – Shutterstock

Difícil. Difícil. Difícil. E a coragem? Simplesmente largar tudo e ir lá cortar cebola? Realmente começar do zero. E isso ainda implica em mais uma tradicional promessa de ano novo: Juntar dinheiro. Como juntar dinheiro e largar o emprego? Praticamente impossível no mundo de hoje, mas tudo bem. Promessa é promessa, então vamos lá. Abrir um blog e falar de comida. Eu fiz isso e deu certo. Até agora!

Juntar Dinheiro

Promessas - Juntar dinheiro
Foto: Shutter Rich – Moedas douradas num pote – Shutterstock

Aham. A gente na verdade esquece realmente de tudo! Como juntar dinheiro se temos a fatura do cartão de crédito das compras de natal pra pagar? IPTU, IPVA, imposto de renda. Seguro do carro, da casa, da vida. Fora que ainda tem as férias e o carnaval. E precisamos lembrar que é começo de aulas das crianças com uma lista de 200 itens. Como uma criança pode precisar de 200 itens? Ah não dá pra fazer promessas assim.

Ler 12 livros no ano

Promessa: Ler mais
Foto: Pushish Images – Livros empilhados – Shutterstock

Dá até vontade de rir. Não paramos nem pra ler um tweet que tem no máximo 280 caracteres. Quem dirá 12 livros no ano. Ler é algo que ou você gosta e faz a vida toda ou não. Se você até hoje não fez isso. Esquece. Nem adianta prometer. Você não vai cumprir. Melhor voltar pro gibi.

E ainda tem aquelas pessoas que prometem parar de fumar, arrumar um namorado, acampar, dormir melhor, comer melhor, ter uma vida com menos estresse, mas mesmo assim uma coisa é certa: Essas promessas dificilmente serão cumpridas. Porque se você realmente quer algo. Você vai e faz. Muda de vida, muda de hábitos, não fica esperando o próximo ano novo pra fazer uma nova promessa.

Natural Meat

A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Escreva um comentário