Restaurantes

Onder comer em São Paulo – Restaurante Micaela

Ontem (02/06) fomos convidadas a participar de mais um almoço de degustação com a Gomes da Costa e a revista GoWhere Gastronomia.

A proposta desse almoço é surpreender os convidados por meio do chef, que recebe um kit com produtos da Gomes e precisa elaborar pratos que sejam lindos e saborosos.

O nome do restaurante veio como homenagem a sua bisavó Micaela, nascida nas Ilhas Canárias (Espanha). A filha da Micaela e avó do chef, Adriana, transmitiu a ele os primeiros conhecimentos e a paixão pela cozinha. Hoje ele usa os ensinamentos e o livro de receitas da avó, porém com técnicas mais modernas. Com isso, o restaurante tem um cardápio com histórias de sua família espanhola, mas com toques e ingredientes bem brasileiros.

Fonte: Site do restaurante

O Restaurante Micaela e nossa experiência

O almoço aconteceu no Restaurante Micaela, em São Paulo, que é comandado pelo chef Fábio Vieira. Formado em Gastronomia e Comunicação, já passou por vários e excelentes restaurantes, como o Hofmann de Barcelona e o D.O.M em São Paulo.

Restaurante Micaela - Chef Fábio

Claro que o chef conseguiu nos surpreender com sua criatividade e paixão pelos ingredientes brasileiros. O primeiro prato foi um Falso ravioli de queijo cabacinha, recheado com atum ao alho. Era lindamente servido com azeite de alho, broto de agrião e azeitonas pretas. Perfeito!

Almoço do restaurante Micaela - Raviole de queijo cabacinha

O segundo foi um canelone de abobrinha, recheado de salmão e escalivada de pimentão, servido com coração de alcachofra, broto de rúcula e nabo. Excelente!

Almoço do restaurante Micaela - Canelone de Abobrinha

E o terceiro prato, que foi o rei do dia para nós, foi um surpreendente risoto de tucupi com jambu, pimenta cheirosa do pará e um filé de atum com azeite, limão e melado de cana. Não preciso dizer mais nada, né?

Almoço do restaurante Micaela - Risoto de tucupi com Jambu

Saiba como foi o almoço degustação no Benedictine.

Amanda Fernandes
A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

5 Comentários

  • Oi meninas, adorei conhecer vocês e também as suas marolas & carambolas!! Já estou seguindo =)

    beijosssss

  • Oi Paula Mello,

    Também adoramos o almoço e conhecer você e seu trabalho.
    Seu blog é muito legal! Parabéns.

    Bjs,

  • Excelente post, Sinto grande gratidão a Deus por me presentear com a felicidade de aproveitar a era desse site , onde posso aproveitar tudo o que desejo, Estou realmente surpreso com a qualidade de suas postagens constantes.

Deixe uma resposta

Siga no Instagram - Marola com Carambola