Fomos conhecer o Moema Natural, um delicioso restaurante com comida natural em São Paulo, que me surpreendeu com a qualidade e sabor dos alimentos.

Antes de começar o blog em 2013, eu trabalhava em um banco próximo ao centro de São Paulo, e uma das coisas mais difíceis era conseguir manter uma alimentação saudável e balanceada almoçando todos os dias fora de casa. Os restaurantes “self-service” eram as melhores opções, até porque eu poderia escolher cada item que seria colocado no meu prato, e é claro que os exageros aconteciam, principalmente aquela vontade absurda de comer todas as sobremesas e frituras do buffet.

Moema Natural - Saint Peter
Fotos cedidas pelo restaurante

Moema Natural
Fotos cedidas pelo restaurante

É muito diferente você sair para jantar ou almoçar em um restaurante por prazer, e você depender de almoçar todos os dias fora de casa por conta do emprego. E exatamente por estes motivos, que a minha ideia de buffet e self-service, sempre foi de que não era a melhor forma de se alimentar no dia-a-dia.

Minha visita ao Moema Natural mudou totalmente esta ideia. Provei uma comida super natural, saborosa, e fieis ao sabor de cada alimento.

Com duas casas no bairro de Moema e onze anos de vida, o Moema Natural recebe um público que se preocupa com uma alimentação mais saudável e balanceada.

A qualidade e variedade do Buffet me surpreendeu, eram mais de vinte opções vegetarianas, super coloridas e bem feitas. Um dos diferenciais de lá, é que eles se preocupam com atender todo tipo de pessoas com necessidades ou restrições alimentares diferentes. Então tem opções sem glúten, sem lactose, sem açúcar, mas também tem opções com proteína e muitas frutas.

Moema Natural - Cuscuz de Amendoim
Fotos cedidas pelo restaurante

A cozinha do Moema Natural é supervisionada diariamente pela culinarista Rita de Cassia Boarges, que inclusive da cursos de cozinha natural. Nada sai da cozinha se não estiver de acordo com os padrões dela.

 “Na cozinha natural, é preciso respeitar cortes, tempo de cozimento, temperos e combinações a fim de preservar os nutrientes de cada alimento”

Rita de Cassia Boarges

A variedade do buffet é incrível e nos deixou de boca aberta. Rita nos mostrou fotografias de inúmeros pratos muito bem elaborados e com um visual e dar água na boca.

Sempre opções de saladas especiais, que variam entre mousses, cuscuz, carpaccio de legumes e saladas mais elaboradas. Folhas verdes, vários tipos de legumes crus, legumes cozidos, e grãos. Dos pratos quentes, o básico arroz e feijão, massa, risoto, sopa, verduras refogadas, gratinados, um tipo de fritura e uma proteína de soja. E é claro que uma proteína animal que fica em outra mesa, para que não tenha contato com os pratos vegetarianos. E eles tem três cozinhas diferentes para que não haja contaminação cruzada. Das sobremesas são frutas, bolos, tortas e muitas outras delicias, sempre com opções diet para os que não podem comer açúcar.

Moema Natural
Fotos cedidas pelo restaurante

Ah, e ainda tem suco e água a vontade, e um pão de linhaça, gérmen de trigo e farelo de trigo integral que eu simplesmente ADOREI. Também comi coisas diferentes e que me surpreenderam como feijão azuki cozido, o chuchu cru cortado a julienne, e uma cenoura assada com parmesão. Tudo muito bom.

Um lugar que quem estiver pela região, trabalhando ou simplesmente passando por lá na hora do almoço, este é um lugar realmente muito saboroso e saudável.

Moema Natural
Alameda dos Arapanés, 1456 – Moema
Alameda Jauaperi, 1332 – Moema
R$ 30 por pessoa com buffet a vontade
Segunda a sexta 12:00 as 15:30
Sábados, domingos e feriados 12:00 as 16:00
www.moemanatural.com.br

A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Escreva um comentário