fbpx
Gramado

Visita ao Zoológico de Gramado

Em nossa viagem para Gramado, deixamos reservada uma manhã inteira para conhecer o Zoológico de Gramado. O único do Brasil dedicado apenas aos animais que pertencem a fauna brasileira e que está entre as 10 primeiras atrações para se conhecer na cidade.

Conhecido como GramadoZoo, ele fica a 7 km do centro da cidade e para chegar você precisa acessar a estrada RS-115. Infelizmente não existe nenhuma opção de transporte público, então as opções são ir de táxi, carro próprio ou utilizar a van gratuita do parque.

O horário de funcionamento é das 9h as 17h e fica aberto diariamente, incluindo domingos e feriados. O ingresso  custa R$66 e você pode incluir na sua visita o Parque Gaúcho, um espaço que conta e mostra um pouco da cultura e tradição gaúcha.

Macaquinho no GramadoZoo
Macaquinho no Zoológico de Gramado

Como é a visita no Zoológico de Gramado

Antes da nossa visita realmente começar, nós passamos por uma sala para assistir um vídeo explicativo sobre a origem dos animais e do GramadoZoo.

Ao sair dessa sala, já nos deparamos com algumas aves soltas, lindas e curiosas. No aviário você tem um contato muito próximo com as araras, papagaios e tucanos. Você entra literalmente dentro do habitat dos pássaros e eles ficam ali tranquilos enquanto você passa.

O Zoológico de Gramado
Aviário do Zoológico de Gramado

Não é permitido tocar nos animais, mas só de sentir eles próximo de você, sem proteção nenhuma, é uma sensação muito bacana.

Os animais do Zoológico de Gramado

Ao longo da nossa caminhada encontramos vários outros animais. Bugio, anta, lobo, mutum, aracuã, gralha, savacu, macaco, onça, puma, porco do mato, entre muitos outros.

Para nossa proteção os ferozes ficam atrás de vidros blindados e alguns outros apenas atrás de telas. No total são 1500 animais e 1200 metros de caminhada.

Durante o percurso também nos deparamos com uma placa com a seguinte frase:

Atenção! Rinoceronte, girafa, zebra, leão, tigre e elefante não são animais brasileiros, por isso, não serão encontrados aqui. Aproveite o passeio para conhecer, valorizar, respeitar e conviver melhor com a maior biodiversidade do planeta. A BRASILEIRA.

Tigre no ZooGramado
Tigre
Visita ao Zoológico de Gramado
Ema
Visita ao Zoológico de Gramado
Capivara

Já no meio do Zoológico de Gramado você encontra um restaurante em formato de oca indígena e banheiros. Fizemos uma pausa rápida e aproveitamos para tomar um sorvete. Tem alguns sabores bem inusitados.

Chegando no final do Zoológico de Gramado, você ainda pode passar na lojinha e levar uma lembrança para casa.

Visita ao Zoológico de Gramado
Porco do Mato

Zoológico de Gramado foi todo pensando e planejado com rampas para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. O mais interessante são os carrinhos de golfe que podem te levar para fazer todo o percurso. Em nossa visita, minha mãe estava recém operada do tornozelo e pode fazer seu passeio tranquilamente sem muitos esforços.

Informações do Zoológico de Gramado

  • Ingresso: R$ 66,00
  • Horário: Aberto diariamente das 9h às 17h
  • Endereço: RS-115 p/ Taquara, km 35
  • Mais informações: www.gramadozoo.com.br

Confira as ofertas de hospedagem em Gramado:



Booking.com

O Zoológico de Gramado é o único do país dedicado apenas aos animais que pertencem a fauna brasileira e uma das 10 atrações para se conhecer na cidade.
Salve esse Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com