E quem é que não adora uma batata recheada? O bom desta receita é que você pode rechear com os ingredientes que mais gosta, eu resolvi colocar bacon crocante e calabresa, mas é só uma sugestão, fica ótimo somente com bacon ou calabresa, o importante é ficar gostoso né?

O cream cheese ajuda a deixar o recheio mais cremoso, por isso é um ingrediente indispensável, mas não insubstituível. Você pode usar maionese, requeijão ou outro ingrediente cremoso que goste e que aguente ir ao forno.

Esta receita de batata recheada fica uma delícia com estrogonofe de frango, cogumelos refogados com creme de leite, legumes salteados,  quatro queijos, e com o que a sua criatividade deixar.

Espero que goste da receita e se você fizer não esqueça de postar no Instagram com a #MarolacomCarambola que nós vamos adorar curtir a sua foto. =)

Veja também:

Batatas ao Murro com Bacon
Batata Laminada com Tomilho
Batatas Douradas com Alecrim

Batata Recheada com Bacon

Receita de Batata Recheada com Bacon

fácil 2 pessoas 35 minutos

Ingredientes

  • 4 batatas pequenas
  • 2 colheres de sopa de cream cheese
  • 2 colheres de sopa de bacon em cubos fritos
  • 2 colheres de sopa de calabresa defumada em cubos fritas
  • 2 fatias de queijo muçarela em 4 pedaços cada
  • Alecrim seco a gosto
  • Queijo Ralado a gosto
  • Pimenta do Reino a gosto
  • Sal a gosto

Batata Recheada com Bacon

Modo de Preparo

Em uma panela pequena, coloque as batatas inteiras e com casca e cubra as com água fervente. Leve para cozinhar por 15 minutos, ou até que estejam cozidas, porém firmes. Retire as batatas da água e cubra com água gelada. Espere esfriar um pouco.

Corte as batatas ao meio e retire a poupa com a ajuda de uma colher com cuidado. Reserve as batatas e coloque os pedaços que retirou em uma vasilha e amasse-os com um garfo. Junte o bacon, a calabresa e o cream cheese a batata amassada, tempere com sal, pimenta e alecrim. Misture bem.

Coloque as metades das batatas em uma assadeira, recheie com uma colherada da mistura, cubra com as fatias de muçarela e polvilhe parmesão.
Leve ao forno preaquecido a 180 ˚C por 15 minutos e mais 5 minutos de grill, ou até que fiquem douradas.

Batata Recheada com Bacon Batata Recheada com Bacon

Deixe seu comentário!