Biscoito de Aveia com Banana

Um dia a Eloah me disse que queria muito fazer um biscoito de aveia aqui para o blog. E não é que ela fez várias pesquisas diferentes e me trouxe muitas ideias bacanas de biscoito de aveia.

A que eu mais gostei foi uma de aveia com canela que parecia deliciosa. E claro, que eu tinha que fazer algumas mudanças na receita original. Por isso adicionei a banana e o mel.

E este foi um dos motivos que eu mais gostei desta receita. Dá pra fazer com banana e mel, com maçã e canela, banana e maçã e por ai vai.

Eu fiz esta receita com fermento. Isto fez com que o biscoito ficasse mais fofo. Porém se você quiser um biscoito mais crocante, é só não utilizar o fermento que também dará certo.

Veja Também:

Caso você queira uma receita ainda mais saudável, pode usar a farinha integral no lugar da farinha branca, porém acredito que ficará mais gostoso se você aumentar a quantidade de mel ou canela para dar um sabor a mais no biscoito de aveia.

Receita de biscoito de aveia com banana

Ingredientes

  • 1 xícara de aveia
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1/4 de xícara de manteiga derretida ou óleo de coco
  • 1 ovo
  • 1 banana nanica amassada
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo

Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes até que vire uma massa homogênea.
Leve a massa para a geladeira por 1 minutos ou até que ela fique firme o suficiente para que você consiga moldá-la com as mãos. Se achar necessário, coloque um pouco mais de farinha até dar o ponto.

Retire da geladeira e faça bolinhas com as mãos levemente untadas. Coloque-as numa forma forrada com papel manteiga e untada. Achate as bolinhas levemente com as pontas dos dedos levemente umedecidos.

Leve ao forno preaquecido a 180 ˚C por cerca de 15 minutos ou até que fique dourado. Retire do forno e espere esfriar.

Deixe seu comentário!