Águas de Lindoia

0

Águas de Lindóia – Cidade com clima de montanha e muito sol, localizado apenas a 160 km de distância de São Paulo, tornou-se um ponto Turístico muito famoso.

Na Serra da Mantiqueira é rodeado por belas paisagens de montanhas e fontes minerais terapêuticas. Um lugar com tranquilidade e ar puro do interior, seja no verão ou no inverno, e por isso se tornou o endereço certo na época das férias para muitos paulistas.

Além das fontes de água, a cidade tem uma gama muito grande de passeios no meio da natureza, esportes de aventuras e turismo rural. Como tinha apenas um final de semana para aproveitar, escolhi ir ao Morro Pelado.

águas de lindóia

Águas de Lindoia

No local é praticado muitas atividades, como voo livre, passeios a cavalo, tirolesa, piqueniques, passeio de quadriciclo, entre muitos outros. O ideal é chegar cedinho e passar o dia tranquilamente, sem pressa e sem o estresse de São Paulo.

Águas de Lindoia

Super recomendo o passeio de quadriciclo. Decidi ir com a Sítio 7 Quedas Adventure. São oferecidos 4 passeios. O circuito das montanhas, o circuito da cachoeira, a rota da cachoeira em MG, e a rota do café. Depois de escolhido o passeio é necessário preencher um termo de responsabilidade, por medidas de segurança. Os condutores são muito atenciosos e nos dão um rápido e fácil treinamento. Depois disso é só aproveitar as paisagens lindas que o percurso lhe proporciona. Eu fiz o passeio do circuito das montanhas que te leva a uma altitude de 1400 m.

Águas de Lindoia

A estrada é íngreme e de terra, então todo cuidado é pouco. Lá em cima, o silêncio impressiona. Em seu topo (1400 m) é possível ter uma vista panorâmica belíssima de Águas de Lindóia, Monte Sião e cidades da localidade.

Águas de Lindoia

Para encerrar o final de semana, ao voltarmos de Morro Pelado, parei no Recanto dos Nefelibatas. NEFELIBATS vem do grego e significa “cuca fresca”, as famosas pessoas que andam nas nuvens. É um bar diferente. As mesas e cadeiras são feitas de troncos de árvores. Ao entrar a impressão que temos é de ter chegado a um parque, mas não. Embora tenha um riacho e uma bela cascata de pedras.

Águas de Lindoia

Bem, pedi uma porção de bolinhos de carne seca (maravilhoso), e a famosa MARALI, uma caipirinha de maracujá com limão (muito boa também!).

Águas de Lindoia

VAI VIAJAR PARA ÁGUAS DE LINDÓIA? RESERVE AQUI SEU HOTEL!

Claro, se a visita a cidade não for para prática de esportes ou rural, você pode ir até o Thermas Regionais de Águas de Lindóia, um parque aquático muito frequentado com várias piscinas, tobogãs e atrações para passar o dia todo em família.

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome