Aparecida do Norte em São Paulo

0

Muitas pessoas vão a Aparecida do Norte por conta da fé e de sua religião.

Para nós amantes de viagens, podemos considerar um bom lugar a ir por puro turismo. Inclusive a cidade é considerada, pelo estado de São Paulo, um dos 29 municípios com o título de estância turística.

Aparecida do Norte na visão de uma viajante

Já visitei a cidade algumas vezes. Ela fica localizada apenas a 168 km da capital de São Paulo. É uma viagem rápida de 2 horas de carro. De ônibus você pode optar pela Viação Cometa ou Pássaro Marrom, ambas com o mesmo custo e saída do terminal rodoviário do Tietê.

Aparecida do Norte em São Paulo

Aparecida do Norte em São Paulo

Hoje o Santuário Nacional de Aparecida é considerado a maior igreja católica do mundo. A arquitetura é muito bela e de se admirar dos pequenos e mais complexos detalhes. Tudo muito organizado, limpo e com ótima sinalização. Inclusive elas estão em português e em inglês, o que mais uma vez indica que o clima turístico.

Para os católicos ou apenas curiosos as missas acontecem em vários horários. As mais cheias são no sábado às 18:00 e domingo às 08:00.

No sábado de noite a missa é realizada especialmente para a nossa senhora de aparecida com uma procissão em volta da Basílica. O destaque do passeio é poder ver a imagem da santa, encontrada pelos pescadores em 1717 no Rio Paraíba do Sul.

Aparecida do Norte em São Paulo

A cidade em si possui várias galerias, com diversas lojas, vendendo não só artigos religiosos mas também roupas, lembrancinhas, brinquedos, CDs, DVDs e etc…

Ah, e vale dizer que por lá o sol é muito forte. As opções de sombras são pouquíssimas. Então vá com roupas bem leves e confortáveis, não esqueça também de ir de tênis para caminhar a vontade pelo local e cidade.

Aparecida do Norte em São Paulo

Aproveita para se inscrever no nosso canal do Youtube, que tem vídeo novo toda semana por lá! 😉

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome