fbpx
Bonito

Bonito – Boia Cross no Hotel Cabanas

Em Bonito a aventura nunca acaba e hoje vamos contar um pouco da nossa experiência no passeio de Boia Cross no Hotel Cabanas.

Já adianto que adrenalina e diversão são garantidas nas águas do Rio Formoso e Rio Formosinho.

Lá no Hotel Cabanas, você também pode ficar hospedado ou somente aproveitar as 5 atividades que eles oferecem. Tem flutuação, mergulho, arco e flecha, arvorismo e boia cross, que por sinal, são os melhores passeios de Bonito.

Nós fizemos o arvorismo assim que chegamos e depois caímos na água para fazer o boia cross.

Bonito – Boia Cross no Hotel Cabanas - Amanda e Eloah
Amanda e Eloah pronats para o Boia Cross

– Confira as ofertas de hospedagens em Bonito

Como todos os passeios de Bonito, para realizar a atividade é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança:  capacete e colete salva-vidas. Os guias também são peças fundamentais e neste caso eles nos acompanharam desde o início (na trilha) até o final (na devolução dos equipamentos).

O Boia Cross do Hotel Cabanas – Rio Formoso

Assim que o grupo terminou de vestir os equipamentos de segurança, nossos instrutores passaram todas as orientações e instruções básicas. De lá iniciamos uma caminhada por uma trilha suspensa e logo chegamos no deck principal onde estavam todas as boias a nossa espera.

Já cada um em sua boia individual, nós tivemos autonomia para ir rápido ou devagar, com mais ou menos emoção. Eu me diverti horrores, principalmente nos trechos que tinham as cachoeiras e corredeiras. Muito bom! 

O Bóia-Cross do Hotel Cabanas acontece no Rio Formoso
Amanda felizona no Rio Formoso
Amanda curtindo seu passeio em Bonito
Amanda curtindo seu passeio em Bonito

A primeira queda, confesso que dá uma frio na barriga e óbvio que sem nenhuma prática, todos nos caímos e a risada foi coletiva. São 1200 metros, em um percurso de aproximadamente 40 minutos, com três cachoeiras e três corredeiras. Depois é curtir bastante, cair bastante, rir bastante e aproveitar que 40 minutos passa rapidinho.

Já no final, os guias alimentam os peixes e todos começam saltar ao seu redor. É um momento bacana para apreciar e contemplar a beleza natural da águas cristalinas do Rio Formoso e Formosinho.

Eloah Cristina - Bonito – Boia Cross no Hotel Cabanas
Eloah no Boia Cross do Hotel Cabanas
Bonito – Boia Cross no Hotel Cabanas - Quedas e muita aventura
Quedas e muita aventura no Boia Cross do Hotel Cabanas



Booking.com

Dica: caso não tenha levado uma câmera subaquática, não deixe de ir até a recepção do Hotel Cabanas para adquirir seu CD recheado de fotos. Vale muito a pena!

Informações do Boia Cross no Hotel Cabanas

Duração: 1 hora
Preço: R$ 60,00 na baixa temporada e R$ 70,00 na alta temporada (não está incluso o transfer)
Endereço: 6km do centro de Bonito
Dica: Aproveite a visita no Hotel Cabanas para fazer mais de uma atividade. Nós fizemos na parte da manhã o arvorismo e também o boia cross. Durante a tarde conhecemos a Nascente Azul.

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito
Boia Cross no Hotel Cabanas - Adrenalina e diversão garantida nas águas do Rio Formoso. Lá você tb pode fazer atividades como: flutuação e arvorismo.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola