Brotas – Diversão para toda família

0

Uma cidade para ir com toda família no meio da natureza, Brotas possui belezas naturais, mata nativa, e biodiversidade animal e vegetal. No interior do estado de São Paulo, apenas a 240 km da capital, reúne esportes como rafting, boia-cross, canyoning, arvorismo, tirolesas, trilhas, deliciosos banhos de cachoeiras, e muitos outros.

Já pensou tudo isso com a garotada? Isso mesmo, Brotas também tem diversão garantida para crianças. Desde mini-rafting até arvorismo.

Viajamos na sexta-feira a noite e retornamos no domingo pela tarde. Nós ficamos hospedamos no Hotel Casarão que fica localizado no centro da cidade, um lugar simples, de valores acessíveis, com café da manhã reforçado e gostoso. Nosso roteiro do final de semana ficou a cargo da Alaya, uma empresa referência no segmento turismo de aventura brasileira.

O que fazer em Brotas - Arvorismo
Arvorismo em Brotas

Brotas — uma cidade para visitar em qualquer época do ano.

Dia 1 – Sábado em Brotas

As atividades recomendadas para o primeiro dia foram o rafting, o boia-cross, e o arvorismo. Para quem não conhece, o boia-cross foi o primeiro esporte de aventuras de Brotas. Uma descida equivalente ao rafting realizada através de uma boia individual inflável.

A Alaya faz seu percurso no Rio Jacaré Pepira que possui 4 km de extensão. Neste passeio, você fica imerso na água e controla sozinho a sua descida, deitado de barriga para baixo, com a cabeça na extremidade frontal e os pés na parte de trás da boia.

Rafting - Roteiro de aventura em Brotas - SP
Rafting no Rio Jacaré Pepira

Para o arvorismo, o único requisito para praticar é ter 1,20m de altura e coragem! E mesmo sem coragem, vale a pena arriscar. No inicio da atividade, você participa de um intenso treinamento. A atividade conta com três trechos com uma tirolesa ao final de cada uma delas. A dificuldade vai aumentando gradativamente. Eu, acabei desistindo no final da primeira etapa. Acho que demorei uma centena de minutos para encarar o final desta etapa ao me deparar com aquela imensa tirolesa. Mas valeu a pena! Experiência única ao meio de tantas árvores.

Já o mini-rafting que fizemos, é uma atividade preparada para as crianças, só que com a mesma emoção da atividade dos adultos. Quem manda é o rio. Com grupos de até seis pessoas e um condutor do bote, encaramos corredeiras e pequenas cachoeiras, não tem como sair seco desta atividade.

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Brotas

O que fazer em Brotas - Tirolesa
Tirolesa em Brotas

Dia 2 – Domingo em Brotas

Não demos muita sorte, já que o dia amanheceu com pancadas de chuva. Para aproveitar, mudamos o foco do nosso roteiro para passeios em ambientes fechados. Conhecemos o Museu do Calhambeque,  caminhamos pela cidade, conhecemos o artesanato local e por ali ficamos para o almoço antes do nosso retorno para São Paulo.

Rafting no Rio Jacaré Pepira
Rafting no Rio Jacaré Pepira

Em Brotas há atividades tanto para curtir no verão e no inverno. No inverno, com o tempo mais seco, é possível fazer trilhas, tirolesas, arvorismos, cavalgadas, além de passeios culturais como uma visitinha ao museu do calhambeque, com belíssimos carros e objetos antigos. Já no verão, o nível do rio sobe por conta das chuvas, então as aventuras se tornam mais aquáticas, como banhos em cachoeiras, rafting e boia-cross.

Então não deixe de ir e conhecer Brotas.

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome