A Cachoeira da Raizama é uma ótima opção para quem não tem o dia inteiro disponível e é perfeita para todas as idades.

Situada dentro do Cânion do Rio São Miguel, e diferente das demais cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, a maioria das quedas estão escondidas entre as rochas. A trilha é tranquila, mas alguns trechos são realizados pela borda do cânion e exige um pouco de atenção.

A Cachoeira da Raizama também é um ótimo lugar para relaxar em suas piscinas e hidromassagens naturais.

A Cachoeira da Raizama é um lugar perfeito para para relaxar em piscinas e hidromassagens naturais.
Piscina natural na Cachoeira da Raizama

Como chegar na Cachoeira da Raizama

A Cachoeira da Raizama fica pertinho da Vila de São Jorge, com apenas 6 km de estrada. Nós que partimos de Alto Paraíso de Goiás, percorremos 40 km de asfalto e 2 km de estrada de terra.

O receptivo fica no Sítio Espaço Infinito que possui estacionamento gratuito, infra estrutura com banheiros e lanchonete. Lá também tem palco para shows e esporadicamente acontecem algumas festas.

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

Cachoeira da Raizama - Sítio Espaço Infinito
Recepção no Sítio Espaço Infinito

Cachoeira da Raizama – Um lugar para curtir piscinas e hidromassagens naturais

Na recepção nós pagamos uma taxa de R$ 20,00 por pessoa para conhecer a Cachoeira da Raizama.

A trilha é bem tranquila, com apenas 2.6 km de caminhada entre ida e volta. O terreno é  pouco acidentado, bem sinalizado e tem apenas um trecho que envolve descida. Vale dizer que para conhecer a Cachoeira da Raizama não é necessária a contratação de guia.

Boa parte do trajeto é realizado pela borda do Cânion do Rio São Miguel e outra parte sobre plataformas de madeira, que dão acesso para alguns mirantes.

E já que não é possível explorar toda a parte mais baixa do local, é nesses mirantes que nós podemos admirar o encontro dos rios.

Cachoeira Raizama - Trilha pela borda do Cânion do Rio São Miguel
Trilha de nível fácil pela borda do Cânion do Rio São Miguel



Booking.com

No período de chuva temos apenas uma parada recomendada, mas na seca é possível aproveitar diversos locais para banho.

Ao final da trilha, paramos para tomar banho em uma ótima piscina natural. São duas charmosas pequenas quedas. Curtimos, relaxamos e aproveitamos a hidromassagem para renovar todas as energias.

Ah! E na Cachoeira da Raizama também acontece a prática de rapel e o local é muito conhecido por diversos cursos que acontecem por lá. Também realizado apenas no período de seca.

Renovando as energias na Cachoeira da Raizama
Eloah & Amanda renovando as energias na Cachoeira da Raizama

Como esse não é um atrativo que precisa do dia inteiro, recomendamos que você inclua no seu roteiro outras cachoeiras. Nós visitamos o Vale da Lua pela manhã, curtimos a tarde na Cachoeira da Raizama e fechamos o dia nas Águas Termais do Morro Vermelho.

Mais informações da Cachoeira da Raizama

  • Endereço: Rodovia GO-239, km 41
  • Entrada: R$20,00
  • Horário: acesso as cachoeiras até as 17 h.
  • Estacionamento: Gratuito no local
Cachoeira da Raizama – Um ótimo lugar na Chapada dos Veaderios, pertinho da Vila de São Jorge, perfeito relaxar em piscinas e hidromassagens naturais.
Salve esse Pinterest para consultar depois

MeuDome

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

Write A Comment