Esta Receita de Chilli é uma das receitas que sempre é pedida nos encontros da minha família. E muitas vezes a gente se reúne só pra poder desfrutar de nachos com Chilli e Guacamole. Uma Receita de Chilli bem tradicional e deliciosa.

Eu sei que já contei esta história antes, mas vou contar mais uma vez. Rs. A minha família é de descendência espanhola, mas também temos uma grande parte oriental. E nós nos reunimos com uma certa frequência, e nestas reuniões o churrasco e a cerveja rolam solta, além é claro de outras comidinhas super gostosas.

Há muito anos atrás, uma das minhas primas, a Soraia, que é da parte oriental da família, aprendeu a fazer alguns pratos mexicanos. E claro que a receita de chilli estava lá. Eu que nunca tinha comido nada parecido, fiquei apaixonada pelos sabores super diferentes da culinária mexicana. A mistura do cominho com o coentro e um leve toque apimentado me fizeram querer aprender, e é claro, poder comer aquela deliciosa comida sempre que me desse vontade.

Receita de chilli mexicano
Receita de chilli mexicano

A Receita de chilli nada mais é que uma mistura de feijão com carne, muito bem temperado com cominho, tomilho, pimentões e coentro, que combina perfeitamente com nachos, tortilhas e é claro uma boa margarita. Eu uso o feijão vermelho para preparar a minha Receita de Chilli, mas você pode usar o carioquinha que também fica muito bom. E é como minha prima fazia e como minha irmã faz até hoje.

Esta aqui é minha receita, um pouco diferente da receita que a minha prima fazia. Lógico que eu sendo quem sou, sempre vou mudar uma coisinha aqui e outra ali, e por isso que você também pode mudar a sua. Rs. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. =)

Receita de chilli mexicano
Receita de chilli mexicano

Receita de Chilli Mexicano

médio 4 pessoas 40 minutos

Ingredientes

  • 200 g de carne moída, usei patinho
  • 1 pimentão médio, 1/2 vermelho e 1/2 amarelo, em cubos
  • 1 cebola pequena em cubos
  • 2 tomates maduros em cubos
  • 2 xícaras de feijão vermelho cozido + o caldo se necessário
  • coentro fresco a gosto
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 ou 2 pimentas dedo de moça sem sementes picada
  • 2 ramos de tomilho fresco
  • 1 colher de chá de cominho em pó
  • 1 colher de chá de páprica picante
  • sal
  • óleo
Receita de chilli mexicano
Receita de chilli mexicano

Modo de preparo

  1. Em uma panela grande, aqueça um pouco de óleo e refogue a carne aos poucos. Coloque um pouco de carne, refogue e reserve. Depois aqueça mais um pouco de óleo, mais carne, refogue e reserve. Até que acabe toda a carne.
  2. Na mesma panela, aqueça mais um pouco de óleo e coloque a cebola. Refogue até que fique transparente. Retorne a carne para a panela e aumente o fogo. Mexa bem.
  3. Coloque os o pimentões e os tomates. Abaixe o fogo e refogue até começar a desmanchar os tomates, tempere com sal, páprica e cominho.
  4. Adicione o feijão, sempre mexendo bem. Se necessário, coloque um pouco do caldo do feijão para ajudar. Junte o extrato de tomate. Misture até que fique bem cremoso.
  5. Cozinhe em fogo baixo, mexendo as vezes até que quase todos os feijões desmanchem. Por último acrescente o tomilho, o coentro e a pimenta dedo de moça. Misture bem e sirva.
Receita de chilli mexicano
Compartilhe esta deliciosa Receita de chilli mexicano no Pinterest

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome