fbpx
Pastas, molhos e patês

Receita de Sour Cream – Creme azedo

Esta é uma receita a base de cream cheese muito fácil que fica deliciosa para acompanhar um bom chilli mexicano. Existem várias receitas de Sour Cream ou Creme azedo na internet, mas esta é a que faço aqui em casa e a que mais gosto.

O Sour Cream fica bem saboroso e suave, o que combina muito com o picante do Chilli. Outra versão que gosto muito é a com creme de leite fresco no lugar do cream cheese, fica mais suave e aerado. Perfeito para servir em grande quantidade, pois rende muito mais.

Na versão do Sour Cream com creme de leite fresco, bata o creme na batedeira até que fique em ponto de chantilly mole, depois junte o iogurte, o sal e o limão, bata por alguns segundos. Tempere com cominho e sirva. Esta versão fica mais aerada e bem saborosa, mas dura menos tempo na geladeira.

Receita de Sour Cream
Receita de Sour Cream

Se você quiser comer somente o sour cream, sem chilli ou guacamole, sirva com nachos, tortilhas, como molho de salada, que fica ótimo. Uma dica de molho para salada, é misturar com sour cream já pronto com folhas de hortelã picadas. Fica uma delícia com salada de rúcula e pepino.

Receita de Sour Cream

Receita de Sour Cream ou Creme Azedo

fácil 5 minutos

Ingredientes

  • 2 potes de cream cheese ou 200 ml de creme de leite fresco
  • 1 pote de iogurte natural
  • suco de 1/2 limão
  • sal a gosto

Modo de preparo

  1. Com a ajuda de um batedor de arame ou na batedeira, misture bem o cream cheese com o iogurte e o limão até ficar cremoso.
  2. Adicione o sal aos poucos, pois o cream cheese já é salgado. Se necessário, coloque mais limão.
  3. Caso queira dar um sabor a mais, você pode temperar o sour cream com cominho – fica uma delicia.
  4. Depois de pronto, deixe na geladeira até a hora de servir.
Receita de Sour Cream
Receita de Sour Cream
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta