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Cozinha

Para ser prática e comer bem

Ser Prática e comer bem
Foto: Shutterstok

Dá pra ser Prática e Comer bem!

Comer é algo que temos que fazer. É uma das poucas coisas que somos obrigados. Podemos viver sem muitas coisas, até sem cerveja, mas sem comida, não! Então, por que não nos alimentamos bem? Alguns não fazem isso pela correria do dia a dia, alguns por pura preguiça, outros porque simplesmente não sabem cozinhar ou não se interessam pelo assunto. Nada contra quem não sabe, ou não gosta, mas o problema de fugir da cozinha, por qualquer motivo que seja, é que isso faz com que a nossa alimentação fique cada vez pior. Aí o cardápio varia entre lasanha congelada e Lámen. Os mais pedidos da semana. Pior ainda nos casos de quem tem criança em casa. Porque os salgadinhos e biscoitos recheados também entram na lista de compras.

Será que existe solução pra isso? Existe. Claro que existe. Com os utensílios e ingredientes certos, todo mundo pode ter uma boa alimentação e em pouco tempo. Por exemplo, dá pra ter salada prontinha pra semana toda. É só usar um processador ou um bom ralador. Você pode ralar cenoura, beterraba, pepino, rabanete e deixar em potes com tampa na geladeira que duram por 7 dias. Lavar folhas verdes e guardá-las na geladeira em potes fechados depois de secas duram até 3 dias.

Até temperos você pode deixar prontinhos. É só pegar o nosso querido processador e picar cebola, alho, salsinha, sal e azeite. Pronto. Coloca em um pote com tampa na geladeira. E estará lá sempre que precisar. Se quiser temperos diferentes, que tal processar cebola, cenoura e salsão? Fica uma delícia. É só temperar um filé e colocar no grill, pronto e saudável em 10 minutos. E você pode sempre fazer um ou dois filés a mais e congelar picadinho para usar em outras receitas e sempre comer bem.

Ser Prática e comer bem
Foto: Shutterstok

Agora se você não abre mão de um Miojo porque é rápido e fácil demais, experimente comprar as massas rápidas que estão no mercado. Existem muitas outras que cozinham em 3 minutos. Além das massas frescas, que podem ser congeladas e cozinham em 5 minutos. Coloque um pouco desse nosso tempero fácil fácil e uns tomatinhos. Fará o maior sucesso na sua mesa. Se quiser variar, use aquele filé de frango que sobrou picadinho na geladeira e dê aquela incrementada com um pouco de azeite e quem sabe umas ervas frescas. Pronto! Ficará uma delícia.

No café da manhã você só tem tempo pra pão e manteiga? Misture uma ricota cremosa com o tempero lá de cima e junte um peito de peru picadinho. Coloque num pote na geladeira. Mais saudável e tão fácil quanto a manteiga.

Tenha sempre frutas em casa. Melancia, abacaxi e melão, por exemplo, já podem ficar cortados dentro de potes fechados lá na geladeira. Maçã e banana? Fácil demais. Lavou comeu.

Você acha que acabou? Claro que não. Você sabia que pode congelar arroz, feijão, massas e molhos prontos? Você faz uma boa quantidade, coloca em potinhos pequenos, que deem somente para uma refeição. É só colocar no freezer. Dura até 3 meses. Você descongela e esquenta em 15 minutos no micro-ondas.

Dá ou não dá pra ser prática e comer bem?

Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

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