fbpx
Foz do Iguaçu

Festival de Turismo das Cataratas 2016 – Foz do Iguaçu

Este ano voltamos para Foz do Iguaçu a convite do Festival de Turismo das Cataratas e mesmo que fazia apenas um ano que visitamos o destino, ficamos muito felizes e empolgadas com o retorno.

O Festival de Turismo das Cataratas aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2016, em sua 11ª edição e já é considerado o segundo maior evento de turismo da região sul. Ótimo para quem está em busca de fechar novos negócios, fortalecer contatos e divulgar destinos. O público varia entre agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias, cias aéreas, estudantes e profissionais ligados ao turismo.

Além de conhecer a feira, nós conhecemos os principais atrativos com objetivo de divulgar o turismo em Foz do Iguaçu. Teve City Tour, Parque das Aves, Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas), Passeio de Kattamaram e Circuito Especial na Itaipu.

Eloah na Itaipu Binacional com uma das comportas aberta
Eloah na Itaipu Binacional com uma das comportas aberta



Booking.com

Dia 1

Chegada em Foz do Iguaçu, City Tour e Solenidade de Abertura do Festival

Chegamos na cidade um pouco tarde para fazer o primeiro passeio da programação, o City Tour, então aproveitamos para descansar e almoçar no próprio hotel em que nos hospedamos – Wyndham Golden Foz Suítes.

Já pela noite, nós participamos da Solenidade de Abertura e do Coquetel do Festival, realizados no Rafain Palace & Convention, mesmo local da feira nos próximos dois dias.

Festival de Turismo das Cataratas 2016 - Foz do IguaçuFestival de Turismo das Cataratas 2016 - Foz do Iguaçu

Dia 2

Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu, Festival de Turismo das Cataratas e Passeio de Kattamaram

O dia começou cedo e nossa primeira parada foi no Parque das Aves, um dos atrativos que me conquistou muito no ano passado. Um passeio perfeito para os amantes de fotografia, aos apaixonados por aves e fãs da natureza. E mais, ele emociona do inicio ao final da caminhada. Principalmente no viveiro natural onde estão boa parte das araras e papagaios do parque.

São mais de 150 espécies de aves, mas durante o trajeto você também vai conhecer algumas espécies de borboletas, cobras e jacarés.

Parque das Aves em Foz do Iguaçu
Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Ainda na parte da manhã, nós visitamos o Parque Nacional do Iguaçu para conhecer uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza – as famosas e grandiosas Cataratas do Iguaçu. É como viver um sonho!

Suas belas paisagens formam 275 quedas d’água e na Garganta do Diabo tem o famoso mirante para a foto oficial. Você caminha por uma ponte e sente a emoção de uma das maiores fendas provocadas por erosões, com 85 metros de altura. É incrível.

Eloah e Amanda nas Cataratas do Iguaçu - Brasil
Eloah e Amanda nas Cataratas do Iguaçu – Brasil
Eloah e Amanda nas Cataratas do Iguaçu - Brasil
Eloah e Amanda nas Cataratas do Iguaçu – Brasil
Cataratas do Iguaçu - Brasil
Cataratas do Iguaçu

Pausa para o almoço no restaurante do Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort. E na sequência visitamos o Festival de Turismo das Cataratas para circular, fazer contatos e fechar novos negócios.

Confesso que o mais esperado do segundo dia foi o Passeio de Kattamaram e o Jantar no Píer do Kattamaram, que nós ainda não conhecíamos. Durante o passeio prestigiamos um lindo pôr do sol pelo lago de Itaipu com direito a um saxofonista ao vivo tocando bossa nova. Depois fomos para o jantar no restaurante do porto, com uma vista panorâmica do lago e degustação de vinhos.

Passeio de Kattamaram Itaipu - Foz do Iguaçu
Passeio de Kattamaram Itaipu – Foz do Iguaçu
Passeio de Kattamaram Itaipu - Foz do Iguaçu
Passeio de Kattamaram Itaipu – Foz do Iguaçu
Passeio de Kattamaram Itaipu - Foz do Iguaçu
Passeio de Kattamaram Itaipu – Foz do Iguaçu

Dia 3

Circuito Especial na Itaipu, Festival de Turismo das Cataratas e Arroz Amigo

O primeiro atrativo do terceiro dia foi a visita técnica na Itaipu Binacional – Circuito Especial. Esse passeio nós fizemos no ano passado, mas este ano contamos com o diferencial de pegar uma das comportas aberta e registrar este momento emocionante.

A Itaipu Binacional é considerada a maior usina hidrelétrica do mundo e pudemos ver de perto um pouco da sua infraestrutura, conhecer sua história e toda a imensidão de água que passa por ali.

Blogueiras e Jornalistas na Itaipu Binacional
Blogueiras e Jornalistas na Itaipu Binacional

Nosso almoço foi na Churrascaria do Gaúcho, um rodízio de diversos cortes diferentes de carnes. Passamos a tarde no Festival de Turismo das Cataratas, e retornamos para o Wyndham Golden Foz Suítes para descansar.

Durante a noite, participamos da confraternização com direito ao Jantar Arroz Amigo. O menu é a base de arroz, desde a entrada até as sobremesas. Eu fiquei apaixonada por todos os risotos. Tinha de provolone, funghi e salmão defumado. Uma delícia!

Antes mesmo da confraternização acabar, nós fugimos com a Jak do Parque das Aves para curtir o Medusa Pub. Um bar gay-friendly, jovem, descontraído, aconchegante, daqueles que você se sente na casa do seu amigo, sabe? Os drinks são deliciosos, tem shots com nomes divertidos, chopps e cervejas gelada. E se você gosta de cantar, também tem um karaokê com músicas animadas, dançantes e divertidíssimas.

Medusa Pub em Foz do Iguau
Medusa Pub em Foz do Iguau

Dia 4 – Extra

Cataratas do Iguaçu Argentina, Barreado no Concept Design Hostel e Retorno para São Paulo

Nós estendemos a viagem para mais um dia além do Festival de Turismo das Cataratas e aproveitamos para fazer duas coisas que morríamos de vontade: conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado Argentino e comer o MELHOR barreado de Foz no Concept Design Hostel.

Retornamos para São Paulo no final do dia e em breve teremos várias outras dicas para contar aqui para vocês.

Concept Design Hostel em Foz do Iguaçu
Concept Design Hostel em Foz do Iguaçu

Quer mais dicas sobre Foz do Iguaçu?

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Foz do Iguaçu

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com