fbpx
Florianópolis

Os 4 melhores Mirantes de Florianópolis

Neste ano preparamos uma série de dicas sobre lugares e passeios para se fazer na ilha mais visitada da região sul do Brasil. E hoje nós vamos falar sobre os 4 melhores Mirantes de Florianópolis.

Claro que a cidade conta com alguns outros, mas esses são e foram os meus favoritos.

O bacana é que dá para conhecer todos no mesmo dia e foi justamente isso que fizemos. Se você estiver de carro, é melhor ainda. Aliás, o carro é algo fundamental para conhecer a ilha toda, já que o transporte público não é algo tão simples por lá.

A dica: selecione um deles pensando no pôr do sol incrível que você pode prestigiar.

Mirantes de Florianópolis
Mirantes de Florianópolis

Mirantes de Florianópolis

Mirante Morro da Cruz

Há muitos anos ele é considerado o principal da cidade pela sua vista panorâmica. De lá você vê a parte central, sul e norte da ilha. Antigamente ele era conhecido como Morro do Antão e Pau da Bandeira. Quando fincaram uma cruz para guiar os navegantes, seu nome oficial passou a ser Morro da Cruz.

O mirante tem cerca de 285 m de altitude. Para ter ainda mais visibilidade, com uma moeda você pode alugar o binóculo e ver tudo com muito mais detalhes. O estacionamento é gratuito, mas o lugar está um pouco abandonado. Existem muitos boatos de que acontecem assaltos na região. Por isso aproveite, mas tente ser breve na parada.

Mirante Morro da Cruz
Mirante Morro da Cruz

Mirante da Ponte Hercílio Luz

Também na região central, a vista daqui já é um pouco diferente. Totalmente focada na ponte, na ilha, no mar e no horizonte. Alguns chamam de mirante e outros chamam apenas de praça, mas o que importa é realmente a vista panorâmica que o lugar também nos proporciona.

A ponte é o símbolo da ilha desde a sua inauguração. Essa foi a primeira ligação entre a ilha e o continente. Com extensão de 821 metros, ela atualmente está fechada e em um projeto de restauração desde 2005, com a promessa de que em 2014 voltará a ser utilizada.

Nós visitamos apenas durante o dia, mas dizem que as luzes da ponte deixam o lugar lindo à noite. Na próxima, certamente, vamos apreciar a vista noturna.

Mirante da Ponte Hercílio Luz
Mirante da Ponte Hercílio Luz
Mirante da Ponte Hercílio Luz
Mirante da Ponte Hercílio Luz

Mirante da Lagoa

De lá e possível ver a Lagoa da Conceição de uma maneira linda, do alto.

A lagoa é um dos cartões-postais da cidade e merece uma atenção em sua visita. Lá você pode sentar, tomar um café ou beber uma cerveja.

Mirante da Lagoa
Mirante da Lagoa

Morro das Sete Voltas

Oficialmente chamado de Mirante Manoel Menezes, de lá é possível ter uma visão panorâmica das dunas, e das praias do Campeche, Joaquina, Mole e Barra da Lagoa.

Do outro lado existe um outro mirante conhecido como Ponto de Vista, onde é possível ver a lagoa com uma visão diferente. Lá tem estacionamento, lanchonete e lojinhas que vendem camisetas e outros souvenirs.

Morro das Sete Voltas
Morro das Sete Voltas
Mirantes de Florianópolis - Morro das Sete Voltas
Morro das Sete Voltas

Gostou da nossa seleção com 4 Mirantes de Florianópolis para você conhecer? Aproveita e deixa nos comentários sugestões de outros mirantes na cidade.

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Florianópolis

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola