fbpx
Brotas

O que fazer em Brotas – Experiências que você precisa viver

O que fazer em Brotas – Parece óbvio, mas não é. Inclusive essa é uma pergunta que recebemos com uma certa frequência de nossos amigos, leitores e familiares.

Para facilitar, selecionei as 7 melhores atividades da nossa última visita na cidade! Destino que foi palco de comemoração do meu aniversário de 29 anos.

A cidade de Brotas é um dos principais destinos quando falamos de turismo de aventura. Lá o destaque fica para passeios com contato direto com a natureza, esportes radicas, passeios ecológicos, passeios leves, culturais e o carro chefe da cidade – o turismo de aventura.

Para quem mora em São Paulo, dá para ir tranquilamente passar um final de semana e aproveitar algumas das experiências que vamos destacar aqui. Nós ficamos 4 dias, e embora essa seja a segunda vez que visito a cidade, voltei com a sensação de que ainda preciso voltar.

O que fazer em Brotas - Experiências que você não pode deixar de viver
Aproveite a natureza em Brotas

O que fazer em Brotas – As melhores experiências!

1 – Rafting no Rio Jacaré Pepira em Brotas

Não preciso nem explicar porque essa é a minha primeira indicação sobre o que fazer em Brotas, aliás a fama toda da cidade começou com as descidas no Rio Jacaré Pepira em meio de corredeiras e quedas emocionantes. O passeio pode ser feito com crianças, mas no Alto do Jacaré onde o rio é bem mais calmo. Para nós, o passeio é realizado no Baixo Jacaré.

Antes de qualquer coisa, a empresa contratada te passa algumas instruções de segurança e alguns comandos para o grupo remar em sintonia, principalmente nas quedas. Os comandos se resumem em: frente, ré, piso, segura. Ainda tem um trecho que algumas empresas param para uma brincadeira de escorregar pelas pedras. É bem gostoso.

A sensação é realmente indescritível, então eu sugiro que você também assista o nosso vídeo!

Rafting no Rio Jacaré Pepira
Rafting no Rio Jacaré Pepira em Brotas



Booking.com

2 – Caiaque em Brotas

Essa atividade você pode fazer no Rio Jacaré-Pepira (com emoção) ou nos lagos e represas da cidade. Nós escolhemos o Parque Aventurah!, e lá você rema com tranquilidade, vai e volta, volta e vai.

Para quem não sabe nadar, não é necessário recuar e não encarar a atividade. É muito difícil cair na água. Agora se você ficar fazendo gracinha, sem dúvidas vai levar um belo de um caldo.

Esse atrativo você pode fazer sozinho ou em dupla, mas dependendo do bote vai um grupo. Apenas fique atento para não se empolgar e ficar horas remando, eu fiquei e meus braços ficaram mega doloridos.

Se liga no vídeo com toda essa experiência!

O que fazer em Brotas - Caiaque
Caiaque em Brotas

3 – Arvorismo em Brotas

O arvorismo eu fiz na minha primeira visita na cidade de Brotas e confesso que essa aventura não é para mim. Foi apavorante, já que eu tenho medo de altura. E eu só fui descobrir que o arvorismo que escolhi, na Alaya, era o de maior percurso do país. Tá, eu já estava horas tremendo passando de um base para outra. Para minha sorte, haviam três intervalos, que você descia com uma tirolesa. Lógico que foi nessa primeira que eu desisti da brincadeira.

Para fazer essa atividade, além de não ter medo de altura e muita coragem, você vai precisar utilizar os equipamentos de segurança como a cadeirinha, o vagão, a polia e capacete. Tudo isso é cedido pela empresa contratada e para garantir um melhor aproveitamento também é realizado um treinamento básico. O equilíbrio, a concentração e o raciocínio também são colocados em prática nessa atividade.

O que fazer em Brotas - Arvorismo
Arvorismo em Brotas

4 – Stand Up em Brotas

A moda da vez é o Stand Up Paddle e eu nunca havia praticado até a nossa viagem para Brotas. Essa atividade pode ser realizada em lagoas ou praias de águas calma. Na praia confesso que ainda não tive coragem, pois já me imagino tomando um caldo atrás do outro.

Nas águas calmas, como a de uma lagoa, é uma atividade extremamente relaxante e gostosa de praticar. O nível de dificuldade é fácil e tudo que você tem que fazer é manter o equilíbrio e não ficar 100% distraído.

Stand Up Paddle
Stand Up em Brotas

5 – Tirolesa em Brotas

Gente, confesso! Eu sou uma medrosa. Então tem aventura que não é para mim, mas sei que para vocês que são aventureiros, a tirolesa pode ser uma atividade divertida.

Em Brotas tem tirolesas de todas as variedades. Para fazer sozinho, para fazer em dupla, para crianças, para fazer sentado, para ir deitado, as que terminam em terra, as que terminam na água e até mesmo com o filho no colo. Para os corajosos de plantão, indico você encarar a tirolesa que fica a 120 metros do solo.

– Encontre um hotel perfeito em Brotas

O que fazer em Brotas - Tirolesa
Tirolesa em Brotas

6 – Trilha com cachoeira em Brotas

Se você estiver com tempo, aproveite o máximo para conhecer as trilhas e cachoeiras da região. Cada uma delas tem sua beleza peculiar, com detalhes incríveis. Olha só quais conhecemos e recomendamos:

A Cachoeira Santa Eulália que tem 45 metros de altura e fica dentro do Parque Aventurah. Para chegar até ela, existe  uma trilha de dificuldade  moderada, e o percurso todo entre ida e volta demora cerca de 2h30.

Já na Cachoeira 3 Quedas, nós conhecemos a Cachoeira da Nascente que tem apenas 6 metros de altura e uma trilha bem curta de no máximo 10 minutos. Depois conhecemos a Cachoeira Andorinha que tem 20 metros de altura e a trilha um pouco mais de 20 minutos. E para finalizar a Cachoeira Figueira com 47 metros de altura e uma trilha com um pouco mais de 30 minutos.

– Alugue um carro em até 12x e viaje para Brotas

O que fazer em Brotas - Trilha com cachoeira
Trilha com cachoeira em Brotas

 7 – Aproveite a natureza em Brotas

Por último, das nossas sugestões sobre o que fazer em Brotas, nós indicamos que você encontre lugares para apreciar e prestigiar um pouco da natureza. Lembre sempre que passamos por dias corridos e estresses com frequência e nada melhor que um cantinho rodeado de arvores para você relaxar e voltar com energias positivas para casa.

E você, tem sugestões sobre o que fazer em Brotas? Deixa aqui nos comentários!

O que fazer em Brotas - Aproveite a natureza
Amanda na rede
O que fazer em Brotas - As melhores experiências!
Salve esse Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com