O que fazer na Praia do Rosa – Litoral Sul de Santa Catarina

0

A Praia do Rosa é um paraíso escondido no litoral sul de Santa Catarina. Ela faz parte do município de Imbituba e está dentro da região chamada Encantos do Sul. E realmente, todas as combinações que formam entre as praias e as montanhas da cidade encantam. Por isso hoje vamos dar algumas dicas sobre o que fazer na Praia do Rosa.

Tem belas praias, paisagens, lagoas, pequenas ilhas e piscinas naturais. São 7 km de área cercados pelo verde das montanhas, azul do mar, trilhas ecológicas, surf, muita gente bonita e em determinada época do ano você pode ter o privilégio de fazer a observação das baleias francas.

Na Praia do Rosa as ruas são estreitas, as construções são charmosas, mas no geral a cidade é pequena e bem tranquila. Para quem vai com o objetivo de badalação, não é o destino indicado. Agora se você pensa em fazer uma viagem romântica, os restaurantes e seus jantares a luz de vela fazem com que o seu dia feche com chave de ouro.

Para chegar é bem tranquilo também. Nós descemos no Aeroporto de Florianópolis e de lá alugamos um carro. A estrada até a Praia do Rosa é tranquila e pode durar entre 1h30 a 2 horas de trajeto. Nós ainda pegamos um pouco de transito na travessia da Ponte Hercílio Luz.

O que fazer na Praia do Rosa – Litoral Sul de Santa Catarina

O que fazer na Praia do Rosa

Como o destino está preparado para receber turistas tanto no verão como no inverno, a cidade tem atrativos para os que gostam do clima de praia como também para os que gostam do charme dos destinos de montanhas.

Caminhadas

A Praia do Rosa tem apenas 2 quilômetros e você pode fazer caminhadas por toda a faixa de areia. Vá da Rosa Norte à Rosa Sul e aproveite para conhecer na parte central a Lagoa do Meio, com água salgada e indicado para quem quer apenas relaxar.

O que fazer na Praia do Rosa – Caminhadas

Trilhas Ecológicas

Na Praia do Rosa você tem algumas opções de trilhas imperdíveis para fazer. A mais extensa fica no costão Norte, passa por 3 morros e leva praticamente o dia todo de caminhada. Seu inicio é na própria Praia do Rosa, seguindo pela Praia Vermelha, Praia do Ouvidor, Praia da Barra e Praia da Ferrugem.

Já no costão Sul tem a Trilha da Praia do Luz. Essa é bem curtinha, mas tem cenários incríveis para a cidade, ilha do Batuta e praias de Imbituba. Você pode esticar a caminhada e ir até a Lagoa de Ibiraquera.

O que fazer na Praia do Rosa – Trilhas

Surf, WomenSurfCamp e GaySurfBrazil

A Praia do Rosa é um destino 100% Gay-Friendly e lá com toda certeza você vai se sentir super a vontade em trocar afeto, andar de mão dada e não ter nenhum tipo de problema em restaurantes ou hotéis da cidade. Tanto que a cidade promove dois eventos exclusivos para os gays e as lésbicas que surfam. O evento cria uma semana com diversas atividades exclusivas ao público LGBT e lá todos vão com o objetivo de conhecer, aprender e praticar o surf. Fique de olho na agenda deste ano e quem sabe você não aproveita a cidade recheada de gente bonita, né?

O que fazer na Praia do Rosa – Surf

Onde comer na Praia do Rosa

Pela noite, você deve estar se perguntando o que fazer na Praia do Rosa. Bom a sugestão é sair para conhecer a gastronomia da Praia do Rosa. Existem restaurantes para todos os gostos e bolsos, variando entre comidinhas caseiras aos de padrões internacionais. Para ajudar, reservamos três ótimas indicações para você conhecer na sua viagem.

Onde ficar na Praia do Rosa

Ainda tem dúvidas sobre o que fazer na Praia do Rosa? Veja 10 motivos para conhecer esse charmoso destino.

Eloah e Amanda na Praia do Rosa

Nossa hospedagem na Praia do Rosa foi uma cortesia da Pousada Village Praia do Rosa com apoio da Faro Comunicação e dos restaurantes Refúgio do Pescador e Tigre Asiático. As opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome