fbpx
Praia do Rosa

O que fazer na Praia do Rosa – Litoral Sul de Santa Catarina

A Praia do Rosa é um paraíso escondido no litoral sul de Santa Catarina. Ela faz parte do município de Imbituba e está dentro da região chamada Encantos do Sul. E realmente, todas as combinações que formam entre as praias e as montanhas da cidade encantam. Por isso hoje vamos dar algumas dicas sobre o que fazer por lá.

Tem belas praias, paisagens, lagoas, pequenas ilhas e piscinas naturais. São 7 km de área cercados pelo verde das montanhas, azul do mar, trilhas ecológicas, surf, muita gente bonita e em determinada época do ano você pode ter o privilégio de fazer a observação das baleias francas.

Na Praia do Rosa as ruas são estreitas, as construções são charmosas, mas no geral a cidade é pequena e bem tranquila. Para quem vai com o objetivo de badalação, não é o destino indicado. Agora se você pensa em fazer uma viagem romântica, os restaurantes e seus jantares a luz de vela fazem com que o seu dia feche com chave de ouro.

Para chegar é bem tranquilo também. Nós descemos no Aeroporto de Florianópolis e de lá alugamos um carro. A estrada até a Praia do Rosa é tranquila e pode durar entre 1h30 a 2 horas de trajeto. Nós ainda pegamos um pouco de transito na travessia da Ponte Hercílio Luz.

Reserve seu hotel na Praia do Rosa!

O que fazer na Praia do Rosa – Litoral Sul de Santa Catarina
Praia do Rosa em Santa Catarina

O que fazer na Praia do Rosa

Como o destino está preparado para receber turistas tanto no verão como no inverno, a cidade tem atrativos para os que gostam do clima de praia como também para os que gostam do charme dos destinos de montanhas.

Caminhadas

A praia tem apenas 2 quilômetros e você pode fazer caminhadas por toda a faixa de areia. Vá da Rosa Norte à Rosa Sul e aproveite para conhecer na parte central a Lagoa do Meio, com água salgada e indicado para quem quer apenas relaxar.

Amanda fazendo caminhada
Amanda fazendo caminhada

Trilhas Ecológicas

Lá você tem algumas opções de trilhas imperdíveis para fazer. A mais extensa fica no costão Norte, passa por 3 morros e leva praticamente o dia todo de caminhada. Seu inicio é na própria Praia, seguindo pela Praia Vermelha, Praia do Ouvidor, Praia da Barra e Praia da Ferrugem.

Já no costão Sul tem a Trilha da Praia do Luz. Essa é bem curtinha, mas tem cenários incríveis para a cidade, ilha do Batuta e praias de Imbituba. Você pode esticar a caminhada e ir até a Lagoa de Ibiraquera.

Trilhas para se fazer na Praia
Trilhas para se fazer na Praia

Surf, WomenSurfCamp e GaySurfBrazil

A Praia do Rosa é um destino 100% Gay-Friendly e lá com toda certeza você vai se sentir super a vontade em trocar afeto, andar de mão dada e não ter nenhum tipo de problema em restaurantes ou hotéis da cidade. Tanto que a cidade promove dois eventos exclusivos para os gays e as lésbicas que surfam.

O evento cria uma semana com diversas atividades exclusivas ao público LGBT e lá todos vão com o objetivo de conhecer, aprender e praticar o surf. Fique de olho na agenda deste ano e quem sabe você não aproveita a cidade recheada de gente bonita, né?

Surf é uma das grandes atrações do destino
Surf é uma das grandes atrações do destino

Onde comer na Praia do Rosa

Pela noite, você deve estar se perguntando o que fazer. Bom a sugestão é sair para conhecer a gastronomia da Praia do Rosa. Existem restaurantes para todos os gostos e bolsos, variando entre comidinhas caseiras aos de padrões internacionais. Para ajudar, reservamos três ótimas indicações para você conhecer na sua viagem.

Onde ficar na Praia do Rosa

Eloah e Amanda
Eloah e Amanda
O que fazer na Praia do Rosa - trilhas ecológicas, caminhadas pela faixa de areia branca, Surf, WomenSurfCamp, GaySurfBrazil, onde comer e onde ficar.
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois

Nossa hospedagem na Praia do Rosa foi uma cortesia da Pousada Village Praia do Rosa com apoio da Faro Comunicação e dos restaurantes Refúgio do Pescador e Tigre Asiático. As opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

Faça sua Reserva pelo Booking.com