Onde Ficar – Village Praia do Rosa

0

Você já pensou em programar uma viagem para o litoral durante o inverno? Pois é, nem eu. No inverno nós geralmente buscamos por destinos que tenha serra ou montanha, que realmente combinem com o clima. Ainda assim esse ano, nós fizemos uma coisa diferente e embarcamos para o litoral de Santa Catarina, na Praia do Rosa, e curtirmos o friozinho desse charmoso destino. Claro que no roteiro dessa viagem não ficamos na areia tomando um cervejinha e curtindo o sol. Pelo contrario, nós fizemos trilhas, apreciamos vistas panorâmicas, mergulhamos com garfo e faca na gastronomia local e avistamos as baleias francas.

Onde Ficar na Praia do Rosa

Voltamos bem surpreendidas com todas as opções que esse destino, mesmo sendo litoral, nos proporcionou durante o inverno. Então hoje vou começar contado sobre a nossa hospedagem e algumas outras opções que também conhecemos por lá.

Onde Ficar na Praia do Rosa

Nós ficamos 5 dias na Praia do Rosa e nossa intenção era chegar e já aproveitar alguma vista ou um pôr-do-sol. Só que não. Nós acabamos chegando bem tarde por conta de um transito surreal para atravessar a ponte para o lado continente de Florianópolis. Um trajeto que seria de apenas 1h30 levou 3h00.

Onde Ficar na Praia do Rosa

Bom, como chegamos de noite no Village Praia do Rosa e não conseguimos ver absolutamente nada. Nenhuma vista, nem por-do-sol, nada mesmo, aproveitamos para descansar e começar bem cedo no dia seguinte. Eu ansiosa do jeito que estava, sonhei com a praia, com as baleias, com tudo.

Village Praia do Rosa

Acomodações

Nós ficamos na casa 7, com 2 suítes, e uma vista magnifica para o mar. Vamos combinar, quem não gosta de acordar vendo essa maravilha da natureza? E por 5 dias foi assim.

Village Praia do Rosa

No quarto a nossa cama era uma box bem confortável e também tinha ar condicionado. O Wi-Fi não temos do que reclamar, ele funcionou bem em todos os ambientes do Village Praia do RosaAinda para quem vai de carro, cada casa tem sua garagem própria. E para quem vai curtir a praia (no verão de preferência) é disponibilizado cadeiras e guarda-sol.

Na cozinha tinha louças, utensílios, micro-ondas, fogão, geladeira e vocês não vão acreditar… uma churrasqueira interna (tem história para contar dela viu, então leia até o final).

Além disso, na nossa casa tinha 3 televisores (uma em cada quarto e uma na sala). Para aquecer nos dias de inverno a sugestão era acender a lareira e tomar um bom vinho, ouvindo calmamente o som do mar. É muito luxo né!

Village Praia do Rosa

Áreas Comuns

Confesso que nós não aproveitamos muito delas. Primeiro porque nossa agenda estava bem cheia. Segundo porque queríamos aproveitar o tempo livre para conhecer ainda mais os atrativos da Praia do Rosa. De qualquer maneira, anotamos tudo que tem lá para contar para vocês. Piscina, bar na piscina, quadra de tênis, academia, acesso exclusivo para a praia, espaço gourmet, espaço para eventos (acontece muito casamento lá) e playground.

Village Praia do Rosa

– Reserve seu hotel na Praia do Rosa!

O café da manhã faz parte da diária e embora seja bem simples é bastante caprichado no sabor. Tem frutas, chá, café, sucos, bolo, pãezinhos, ovos mexidos, salsichas, pão de queijo, cereais.

Village Praia do Rosa

O Village Praia do Rosa lembra um condomínio fechado de casas, com portão eletrônico e tudo mais. Claro que existe uma série de vantagens nesse estilo de hospedagem. Você pode aproveitar suas férias com sua família ou amigos, todos juntos. Também pode aproveitar para cozinhar ou fazer lanches utilizando a cozinha. Ou quem sabe fazer um churrasco, que é o caso que vou contar para vocês agora.

A Churrasqueira

A primeira coisa que a Amanda viu e brilharam os olhos dela foi a churrasqueira. Eis que eu só escuto um “Precisamos fazer um churrasco antes de ir embora”. Dito e feito. Sim, nós fizemos um mini churrasco na Praia do Rosa. No domingo, depois de passar o dia caminhando pelas trilhas da cidade, decidimos passar no supermercado e comprar algumas coisinhas para essa aventura.

Foi muito gostoso e ainda recebemos a visita de um casal de leitores que mora em Florianópolis e estão começando a se aventurar na vida de blogueiro. Aproveita e dá uma passadinha no site deles – Brasil na Foto.

Encontro na Praia do Rosa com leitores do blog

Serviços

Sempre que comento de alugar uma casa para passar alguma temporada, o empecilho é sempre ter que ficar arrumando a cama, lavando louça e mantendo tudo organizado. No final, acabamos sempre ficando em pousadas ou hetóis. Então se a sua preocupação de ficar no Village Praia do Rosa seria essa, pode esquecer, tá?

Todos os dias tem serviço de camareira e elas são super prestativas. Nosso quarto estava sempre muito bem arrumado, a casa limpa e até a louça lavada.

Village Praia do Rosa

Além da ótima hospedagem que é o Village Praia do Rosa, também queremos indicar a Hospedaria das Brisas e o Solar Mirador Exclusive Resort. Ambas tem lindas acomodações e uma vista privilegiada para o mar.

Village Praia do Rosa

Nossa hospedagem na Praia do Rosa foi uma cortesia da Pousada Village Praia do Rosa com apoio da Faro Comunicação e dos restaurantes Refúgio do Pescador e Tigre Asiático. As opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome