fbpx
Rio de Janeiro

O que fazer no Rio – Vista Chinesa

Hoje vamos contar como foi a visita na Vista Chinesa no Rio de Janeiro.

Vamos falar a verdade, a cidade do Rio tem um dos melhores cenários panorâmicos do Brasil, e eu particularmente adoro essa maneira de conhecer um destino.

Lá de cima tudo fica ainda mais fascinante, principalmente quando junta o contraste de montanhas, céu, mar e areia.

No Rio de Janeiro, o melhor é que possibilidades para essa vista privilegiada são imensas e uma que adoramos foi o Mirante da Vista Chinesa, dentro da Floresta da Tijuca.

PESQUISE HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO
O que fazer no Rio – Vista Chinesa
Vista Chinesa – Foto © Shutterstock
O que fazer no Rio – Vista Chinesa
Natureza na Vista Chinesa

O que fazer no Rio – Vista Chinesa

O Mirante da Vista Chinesa proporciona uma visão panorâmica do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Baía de Guanabara, Morro do Corcovado, Morro Dois Irmãos e as praias do Arpoador, Leblon e Ipanema.

Tudo a 380 metros de altura!

O que fazer no Rio – Vista Chinesa
Vista Chinesa

Lá você não precisa nem perder tempo em busca do melhor ângulo para fazer suas fotos. O que dificulta um pouco é o empurra-empurra das pessoas, mas como fomos em pleno domingo, acho que estava mais cheio do que o normal. Quero voltar lá com mais calma em uma próxima visita ao Rio, mas durante a semana.

É sem dúvida uma parada turística obrigatória e além de ser gratuito a história é muito interessante. O mirante que tem seu formato de pavilhão chinês foi construído para homenagear os chineses que vieram ao Rio em meados do século 19 para cultivar chá para o Brasil. Pode parecer que não, mas a estrutura toda do templo é de cimento e seus ornamentos e detalhes foram trabalhados no bambu.

O que fazer no Rio – Vista Chinesa
Detalhes da construção

Mais dicas sobre praias, hospedagem, turismo e noite do Rio de Janeiro

Como chegar à Vista Chinesa

Você pode ir de carro, táxi ou a pé. Nós fomos de carro a partir da região da Barra, pela Rua da Boa Vista e seguimos até a entrada do Parque da Floresta da Tijuca.

Antes de chegar na Vista Chinesa nós paramos para conhecer a Mesa do Imperador. Durante o trajeto é necessário bastante atenção e cuidado com os ciclistas e pedestres da região.

O caminho é todo asfaltado, mas a subida é extremamente íngreme e exige cautela. Só vá a pé se você estiver com tempo livre e animado, pois a caminhada leva cerca de 4 horas.

O que fazer no Rio – Vista Chinesa
Detalhes do pavilhão chinês

Informações da Vista Chinesa

  • Funciona diariamente das 8h às 17h (até 18h no horário de verão)
  • Indicado para Ciclismo, Contemplação, Observação de Aves, Caminhada, Corrida, Skate
  • No local não tem lojas, lanchonetes, banheiros e bebedouros. Leve água e um lanchinho se for o caso.

Para saber mais sobre a Vista Chinesa, clique aqui.

O Mirante da Vista Chinesa proporciona uma visão panorâmica incrível do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, praias e muito mais.
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com