Estes Chips de Couve são super fáceis de fazer, levam poucos ingredientes e ficam muito crocantes. Uma excelente e saudável opção de lanche da tarde. 


Sabe quando bate aquela fome no meio da tarde ou a noite? Estes são os momentos que os petiscos salgados são minha fraqueza. Sempre escolherei algo salgado no lugar de algo doce.

Sei que muitas vezes não são nada saudáveis, batata chips, salgadinhos e amendoins não são exatamente as melhores opções para um lanche, né?

Receita de Chips de Couve
Receita de Chips de Couve

Eu acredito que a alimentação saudável é aquela que não tem exageros e que tem bastante equilibrio. Então é claro que as guloseimas sempre estão presentes na minha vida, mas eu gosto de experimentar receitas mais saudáveis para balancear com estas indulgências que tanto gosto.

E foi em uma destas buscas que me deparei com algumas receitas de chips de couve. Eu nunca tinha testado, até ver um lindo maço de couve kale na feira e lembrar que elas dariam uma excelente opção de snack saudável. 

Receita de Chips de Couve
Receita de Chips de Couve

Como fazer Chips de Couve

Uma das principais dicas para ter um chips de couve perfeito, é massagear um pouco de azeite nas folhas bem sequinhas, polvilhar um pouco de sal e assá-las em temperatura baixa e controlada. 

Depois de retirar do forno, precisamos deixar os chips de couve descansarem por uns 5 minutos antes que atacá-los. Isto trará toda a crocancia que queremos.

 

Receita de Chips de Couve
Receita de Chips de Couve

3 dicas para ter um resultado incrível

  1. Lave e seque muito bem as folhas. Aqui eu lavei, deixei escorrendo, passei na centrifuga e deixei secar completamente em cima de folhas de papel absorvente.
  2. Massageie as folhas com um pouco de azeite por vez, a ideia é ter azeite por todas as folhas, mas não deixá-las encharcadas e oleosas. 
  3. Vá virando a assadeira no forno a cada 10 minutos para que a couve asse por igual. Elas são super sensíveis, então você consegue evitar que elas queimem tomando este cuidado.

Compre para a sua cozinha

Colheres de Medida
Colheres de Medidas
Xícaras de Medida
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Espátula Multiuso



Receita de Chips de Couve

Prep Time 5 minutes
Cook Time 25 minutes
Total Time 30 minutes
Estes Chips de Couve são super fáceis de fazer, levam poucos ingredientes e ficam muito crocantes. Uma excelente e saudável opção de lanche da tarde. 

Ingredients

  • ½ maço couve (usei kale)
  • 2 col. sopa azeite (extra virgem)
  • sal (a gosto)

Instructions 

  • Preaqueça o forno a 160 ºC.
  • Lave as folhas de couve e seque-as muito bem. Para que elas fiquem crocantes, não pode ter nenhuma gotinha de água na couve. Aqui eu deixei secando em cima de um pano de prato limpo.
  • Rasgue as folhas em pedaços menores, mas não muito pequenos. Pense no tamanho de um chips para petiscar.
  • Coloque a couve em uma tigela e coloque uma colher de azeite, com as mãos vá massageando as folhas para que todas as folhas tenham azeite. Se necessário coloque mais uma colher de azeite.
    ½ maço couve, 2 col. sopa azeite
  • Distribua a couve por uma assadeira baixa, de preferência forrada com papel antiaderente ou papel manteiga. Cuidado para que elas não fiquem uma em cima da outra. Polvilhe uma pitada de sal.
    sal
  • Leve para o forno por 10 minutos, gire a assadeira, asse por mais 10 minutos, gire mais uma vez e asse por mais 5 minutos. Fique de olho, se elas começarem a mudar de cor é porque estão passando do ponto.
  • Retire do forno e espere uns 5 minutos antes de servir.

Notes

– Lave e seque muito bem as folhas.
– Massageie as folhas com um pouco de azeite por vez.
– Vá virando a assadeira no forno a cada 10 minutos para que a couve asse por igual. 
– Guarde em um pote bem fechado.
– Se perderem a crocancia basta voltar para o forno por 5 minutos.
Author: Amanda Fernandes
Categoria: Aperitivos, Petiscos
Cozinha: American, Brasileira
Keyword: receita fácil, receita para o dia a dia, receita prática, vegano, vegetariano

A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Write A Comment

Recipe Rating