Rússia

Viagem para Rússia: São Petersburgo, Sóchi e Cazã

Fazer uma viagem para Rússia tem se tornado o desejo de muitas pessoas. E não sei se vocês sabiam, mas a Rússia é um destino muito importante no mundo dos esportes.

Em 2014, o maior país em extensão territorial no mundo sediou as Olimpíadas de Inverno. No ano que vem, pela primeira vez na história eles receberão a Copa do Mundo FIFA. Junto com essas grandes atrações em nível internacional, a Rússia também é um destino interessante para os turistas.

E para ajudar nossos leitores a planejarem uma viagem para Rússia, neste post vamos mostrar três destinos russos de destaque para visitar.

Viagem para Rússia: São Petersburgo, Sóchi e Cazã
Foto © Shutterstock

Viagem para Rússia – São Petersburgo

Segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo perde apenas para Moscou. Com 4,9 milhões de habitantes, o lugar respira história. Lá abriga museus de muita importância no cenário internacional, como Museu Russo e o Hermitage (terceiro maior museu do mundo). Lugares que guardam várias obras de arte do país.

História é o principal ponto forte da cidade. Na época de União Soviética ela era chamada de Leningrado, em homenagem a Vladimir Lenin – e as catedrais de Kazan e São Isaac também fazem parte do passado de lá.

Além dos museus, São Petersburgo é um lugar que a vida nos lugares públicos é agitada. A avenida mais movimentada e famosa da cidade, Nevsky Prospekt, é o lugar ideal para fazer compras e jantar. Outro lugar público conhecido é a Praça do Palácio, que atrai milhares de turistas todos os anos.

Viagem para Russia - São Petersburgo
Foto © Shutterstock

Viagem para Rússia – Sóchi

Muito menor e diferente do que São Petersburgo, Sóchi tem cerca de 364 mil habitantes. O lugar é conhecido como cidade resort e, no sudoeste do país, é o principal lugar para os turistas que procuram ponto turístico sem tanto frio – o que na Rússia, convenhamos, é o que não falta.

Com muita atenção do governo, para as Olimpíadas de Inverno foram investidos cerca de US$ 50 bilhões para a realização dos Jogos, o que quebrou vários recordes. Desde os Jogos Olímpicos de Inverno, e o circuito de Fórmula 1, também inaugurado em 2014, Sóchi se tornou uma cidade com muitos pontos turísticos e atraente para os visitantes.

Além das instalações olímpicas que sobraram do legado olímpico, Sóchi também tem uma vida noturna movimentada e neste ano sediará um dos principais torneios de poker do mundo com a presença de diversos jogadores renomados.

As instalações olímpicas e a atenção ao esporte não são as únicas atrações no lugar. O Sochi Discovery World Aquarium é um dos aquários mais modernos do mundo. Enquanto o Sochi Park e o templo Svyato-Troitsky são lugares que os turistas dão muita atenção.

Viagem para Russia - Sochi
Foto © Shutterstock

Viagem para Rússia – Cazã

Capital e maior cidade do Tartaristão, Cazã faz parte da Rússia e, parecida com São Petersburgo, é uma cidade que guarda muita história. A cidade enfatiza muito a cultura russa. Lá está a famosa galeria de Slava Zaitsev, assim como a Khazinе National Art Gallery e a Galeria de Arte Moderna.

Outro ponto turístico interessante em Cazã é o Palácio da Agricultura. Com uma arquitetura que chama muita atenção, é o lugar público da cidade que mais recebe turistas todos os anos.

Viagem para Rússia - Cazã
Foto © Shutterstock

Visitando as três cidades, você encontrará o moderno e o tradicional de Rússia. Um contraste entre tempos de um país com história rica e um futuro promissor de construções impressionantes e muita atenção ao esporte.


Compre para a sua cozinha

Colheres de Medida
Colheres de Medidas
Xícaras de Medida
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Espátula Multiuso


Marola com Carambola
Adoramos compartilhar todas as nossas experiências, seja na cozinha ou Brasil afora. A Amanda é a apaixonada por comida e a Eloah é quem nos coloca no meio de trilhas e aventuras durante nossas viagens.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Siga no Instagram - Marola com Carambola