Acompanhamentos

Receita de Abóbora Assada com Tomate Seco

Abóboras e mais abóboras. São tantos tipos que me perco na hora de escolher. Abóbora moranga, ceará, paulista, japonesa. Dizem que são mais de 40 tipos. Desta vez queria fazer uma abóbora assada recheada e escolhi a paulista.

Como iria usar ingredientes de sabores bem marcantes, escolhi a abóbora paulista, que não é muito doce e conseguimos achar elas pequenas.

Para esta receita prefiro as pequenas porque assam mais rápido e ficam lindas para servir cortadas ao meio. Eu servi com um suculento contra filé temperado com sal e erva doce.

Para esta rechear estas abóboras eu fiz uma receita de tomates secos com tomates grape, se vocês quiseres fazer o de vocês, com certeza a receita ficará ainda melhor e vocês nunca mais irão querer saber de outro tomate seco na vida.

Também usei esta receita para fazer um molho de tomate seco para um sanduíche de presunto cru. Use a criatividade e deliciem-se como eu. =)

Receita de Abóbora Assada Recheada com Tomate Seco
Receita de Abóbora Assada Recheada com Tomate Seco

Receita de Abóbora Assada Recheada com Tomate Seco

fácil 2 pessoas 40 minutos

Ingredientes

  • 1 abóbora paulista pequena cortada ao meio
  • 3 tomates secos picados
  • 1 colher de sopa de azeite (usei o do tomate seco)
  • 3 colheres de sopa de cream cheese
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • flor de sal com manjericão

Modo de preparo

  1. Retire todas as sementes da abóbora com a ajuda de uma colher, tempere com sal e pimenta  a gosto. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos ou até que estejam bem macias.
  2. Em uma tigela pequena, misture bem os tomates secos picados, o cream cheese e o azeite. Recheie as abóboras com a mistura e volte ao forno a 210 graus por mais 10 minutos. Polvilhe a flor de sal por cima e sirva.
Receita de Abóbora Assada Recheada com Tomate Seco
Receita de Abóbora Assada Recheada com Tomate Seco
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

Deixe uma resposta