fbpx
Bonito

Bonito – Boia Cross no Parque Ecológico Rio Formoso

Ir para Bonito e não curtir passeios aquáticos é praticamente impossível. Além das flutuações, mergulhos e cachoeiras você pode cair na água em passeios de botes com o Boia Cross. Sem dúvida, essa é uma ótima opção de aventura e nos fizemos ela no Parque Ecológico Rio Formoso.

Nós reservamos o primeiro horário da atividade e chegamos bem cedo no Parque Ecológico do Rio Formoso. Mas o dia estava muito chuvoso e bastante frio.

Confesso que quase desisti de fazer o Boia Cross, mas no final das contas acabei criando coragem e foi sensacional. Claro, a água estava mega gelada, mas a adrenalina do momento nem me deixou sentir muito a temperatura dela.

Diversão no Boia Cross do Parque Ecológico Rio Formoso
Diversão no Boia Cross do Parque Ecológico Rio Formoso
Passeios em Bonito - Boia Cross no Parque Ecológico do Rio Formoso
Equipe do Parque Ecológico do Rio Formoso com a Amanda e Eloah

Como é o Boia Cross no Parque Ecológico Rio Formoso

Tudo na verdade começa com os guias do Parque Ecológico Rio Formoso fornecendo os equipamentos de segurança, como capacete e colete salva-vidas. Depois algumas instruções importantes são passadas e o conselho que mais chamou a nossa atenção foi em relação a câmera, já que muitas pessoas acabam perdendo. Não cogitei em nenhum momento deixar a nossa, mas mesmo que bem segura fique um pouco tensa de perdê-la.

Caso você fique com receito, não se preocupe que todos os momentos serão registrados por um fotógrafo que acompanha o trajeto em uma trilha paralela ao rio. No final, basta ir na recepção para comprar o CD.

Passeios em Bonito - Boia Cross no Parque Ecológico do Rio Formoso
Trilha para fazer o Boia Cross



Booking.com

Tudo pronto! Iniciamos um trilha bem pequena de 300 metros e quando menos percebemos o passeio estava para começar. No deck paramos para as últimas instruções e partimos para a nossa aventura.

Na água são mais de 1000 metros percorridos, variando entre 1 a 2 metros de profundidade. As melhores partes são das cachoeiras e corredeiras, óbvio. O difícil é não cair da boia, mas cair deixa ainda mais divertida a brincadeira. No total passamos por 3 corredeiras e 5 cachoeiras. Muito bom!

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito
Passeios em Bonito - Boia Cross no Parque Ecológico do Rio Formoso
Corredeiras do Boia Cross

Durante os trechos mais tranquilos e caso você aceite, os instrutores entram em clima de brincadeira e te derrubam toda hora, jogam água em você e ainda te desafiam a ficar em pé durante 10 segundos. Eu que adoro desafios e brincadeiras na água, aceitei! Consegui ficar de pé por no máximo 2 segundos, até que o instrutor me derrubou. Sacanagem!

Já no caso da Amanda, eles pegaram bem leve nas brincadeiras e também auxiliaram para evitar algumas quedas, pois como ela usa óculo, no dia foi de lente de contato e não seria legal perder durante o passeio.

Passeios em Bonito - Boia Cross no Parque Ecológico do Rio Formoso
Desafio para ficar em pé na boia

No final do passeio tem uma cachoeira bem forte e gostosa. O instrutor me ajudou a voltar até lá, onde fiquei alguns minutos curtindo e relaxando. Foram momentos de alegria e total descontração no Rio Formoso.

Para retornar, caminhamos por uns 200 metros até o receptivo. Neste dia não aproveitamos nada do Parque Ecológico Rio Formoso, mas no dia da cavalgada, nós usufruímos de quase todas as atividades gratuitas, como stand-up, caiaque e conhecemos a encantadora Chiquita.

Passeios em Bonito - Boia Cross no Parque Ecológico do Rio Formoso
Nós e a Chiquita

Mais informações do Boia Cross no Parque Ecológico Rio Formoso

  • Duração do passeio: cerca de 1h40
  • O que levar: roupa de banho, repelente e protetor solar
  • Idade mínima: 7 anos
Parque Ecológico Rio Formoso - Um dos passeios em Bonito que você não pode deixar de fazer é o Boia Cross! Aventura nas águas cristalinas do Rio Formoso.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com