fbpx
Pães

Receita de Lingue Caseiro Integral

Aprenda uma receita super fácil de Lingue Caseiro Integral para petiscar com uma boa cerveja gelada.

O Lingue Caseiro Integral é um tipo de biscoito italiano salgado, super crocante e excelente para petiscar com pastas, patês e frios.

Eu servi com uma pasta de castanha de caju deliciosa e um creme de queijo temperado com pedacinhos de salame e presunto parma.

Receita de Lingue Caseiro Integral
Receita de Lingue Caseiro Integral

Para preparar a pasta de castanha, você coloca as castanhas torradas em um pilão com um pouco de sal e bate até que elas fiquem em pequenos pedaços. Separe um pouco desta farofa. Junte um pouco de azeite extra virgem e continue batendo até virar uma pasta. Depois é só misturar os pedacinhos que você separou e misturar bem.

O creme de queijo também é bem simples. Basta misturar o creme de ricota com sal e as ervas que mais gosta.

Receita de Lingue Caseiro Integral
Receita de Lingue Caseiro Integral

Receita de Lingue Caseiro Integral

dificil 12 biscoitos  2h

Ingredientes

  • 200 g de farinha integral
  • 100 ml de água morna
  • 5 g de fermento biológico seco
  • flor do sal (pode usar sal comum)
  • 1 colher de chá de folhas de alecrim secas
  • Azeite

Modo de preparo

  1. Em um recipiente de vidro. Misture metade da água com 100 g de farinha e o fermento. Cubra com papel filme e deixe crescer por 10 minutos.
  2. Junte o restante da farinha e o alecrim. Passe a massa para a bancada enfarinhada e trabalhe a massa por 15 minutos. Se necessário adicione mais água aos poucos.
  3. Coloque a massa no recipiente de vidro enfarinhado e cubra com papel filme. Deixe descansar por 30 minutos. Pré aqueça o forno a 240 ˚C.
  4. Divida a massa em 2 partes e faça rolos de aproximadamente 3 cm de espessura. Corte cada rolo em 6 pedaços. Abra cada pedaço com um rolo formando “retângulos” de aproximadamente 20 x 5 cm.
  5. Coloque o biscoito em uma assadeira untada, ou em papel manteiga. Faça furos no biscoitos com um garfo. Pincele azeite e polvilhe com flor do sal.
  6. Asse por no máximo 10 minutos. Até que fiquem dourados e crocantes.
Receita de Lingue Caseiro Integral
Compartilhe esta Receita de Lingue Caseiro Integral no Pinterest
Amanda Fernandes
Freelancer & Food Blogger. Apaixonada por fotografia, viagens, gatos e comida. Formada em Gestão Bancária, fez vários cursos na área de gastronomia, aumentando ainda mais sua fome. Ex-funcionária pública, deixou sua vida estável e ingressou ao mundo dos blogueiros e desenvolvimento de sites.

4 Comentários

Deixe uma resposta



Booking.com