Costão da Fortaleza em Praia Grande – Aparados da Serra

0

Você acompanhou nossa última viagem pelos cânions no sul do Brasil? Viu nossas fotos do Logde Costão da Fortaleza?

Nós voltamos de lá felizes e animadas por ter tido o privilégio de conhecer tantas riquezas da natureza. Agora sem muito lenga-lenga, vamos contar todos os detalhes desses dias maravilhosos em uma serie de postagens. E para começar escolhemos mostrar nossos 4 dias inesquecíveis e com muitos mimos no Logde Costão da Fortaleza.

Lembrando que a região dos Cânions está dividida entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Então em cada um dos passeios você terá o privilégio de contemplar um pouco de ambos os estados.

Rede do Costão da Fortaleza em Santa Catarina
Rede do Costão da Fortaleza em Santa Catarina

Como foi se hospedar no Costão da Fortaleza

Localizada dentro do território do Parque Nacional da Serra Geral é possível desfrutar de um contato muito próximo e grande da natureza. Lá o sossego faz com que suas energias sejam carregadas de forma leve e bem gostosa.

O Logde Costão da Fortaleza é 100% planejado para não prejudicar o ecossistema e suas praticas ambientais são incríveis. Ganhamos um squeeze de quase 1 litro para não ter necessidade do consumo das garrafinhas de água, evitando assim o excesso de lixo produzido no local. Ah, e se você optar por consumir a água engarrafada, eles pedem encarecidamente que você leve as garrafinhas vazias com você para ser descartadas fora da área do Parque Nacional.

A água do chuveiro é aquecida enquanto o jantar está sendo preparado em um fogão a lenha, isso diminui a quantidade do uso de energia elétrica. Depois de utilizada, toda água do Logde Costão da Fortaleza é tratada em 6 etapas e devolvida no rio. Já os produtos comprados são todos de fornecedores locais e regionais.

Agora o momento mais gostoso do dia é o café da manhã e o jantar. Ambos são preparados com carinhos pelos proprietários de forma saudável e com produtos de qualidade. As frutas e verduras também são cultivadas por eles.

Quarto do Costão da Fortaleza em Santa Catarina
Quarto do Costão da Fortaleza em Santa Catarina

O Costão da Fortaleza tem uma única mesa e todos fazem as refeições em conjunto com os outros hospedes. Isso faz com que você acabe conhecendo e socializando com as outras pessoas. Confesso que no momento fiquei um pouco incomodada por ser tímida, mas depois relaxei e aproveite a proposta do ambiente.

Você ainda pode desfrutar da varanda, relaxando nas redes, sofás e puffs com uma incrível vista para o Cânion Churriado.

Os quartos do Costão da Fortaleza

São quatro suítes para acomodações: Saíra, Pica-Pau, Beija-Flor e Gralha Azul. Todas equipadas com cama king size (perdi muito a Amanda no meio da noite, rs), frigobar, e pia separada do banheiro. No andar inferior o apartamento Tucano chega a acomodar 2 casais, equipado com sala de TV, copa, mini-bar, cafeteira Dolce Gusto e varanda com redes.

Essa foi uma das hospedagens mais acolhedoras que conheci. Você acaba se sentindo em casa, rodeado de amigos e chega ter a sensação de fazer parte de uma família. Vale a pena e super indicamos o Costão da Fortaleza.

Veja outras opções de hospedagem em Santa Catarina

Costão da Fortaleza em Praia Grande - Aparados da Serra
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nossa viagem foi um convite da Agência de Viagens Rota dos Canyons com apoio do Costão da Fortaleza Lodge, e nossas opiniões são pessoais e transparentes sobre nossa experiência no local.

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome