fbpx
Passeios em São Paulo

12 feirinhas em SP imperdíveis

Se você tá buscando algo diferente para fazer em São Paulo, nós separamos algumas feirinhas em SP que são imperdíveis de conhecer.

Aproveite para sair e curtir a nossa cidade. Bater perna e conhecer mais da cidade de São Paulo é sempre uma ótima pedida. Acredite! Você pode ser um turista na sua própria cidade. Nós fazemos isso e adoramos.

E não é preciso ir muito longe. Existem atrativos em diversos bairros e localizações. Você pode turistar nos lugares mais tradicionais como parques, museus, bares, festas, shoppings, feirinhas, entre muitos outros.

Confira as ofertas de hospedagens em São Paulo

São Paulo
Foto © Shutterstock

12 feirinhas em SP imperdíveis

Feira Benedito Calixto

Desde 1987 acontece aos sábados a mais antiga feira de artesanato e antiguidade de São Paulo. São mais de 300 expositores que vendem obras de arte, brinquedos, roupas, discos de vinil, louças, móveis rústicos, artigos de decoração e as famosas antiguidades. Durante a tarde você pode aproveitar as comidinhas típicas e alguns espetáculos que acontecem com bastante frequência na Praça de Alimentação.

Todos os sábados, das 9hs às 19h, no bairro de Pinheiros na Praça Benedito Calixto

Feira Como Assim?!

Uma das feirinhas em SP mais descoladas, com artesanato moderno, design e moda sofisticada. O espaço alternativo mistura tudo que tem de legal em São Paulo em um único local. Tem moda, arte, sustentabilidade, cultura e gastronomia, que por sinal serve refeições caseiras a um preço super justo e econômico. Os pratos sempre são compostos por arroz, feijão, saladas, legumes e mais um adicional diferente a cada dia. No sábado rola algumas outras guloseimas.

Funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h, na Praça Benedito Calixto, 158/162

Panela na Rua

Ainda na praça Benedito Calixto você pode variar seu cardápio de domingo no espaço Panela de Rua. São mais de 30 opções de pratos que variam entre sanduíches, comidinhas, vegan, doces e bebidas artesanais. Em media o público gasta de R$8,00 à R$30,00 para comer bem.

Sempre aos domingos, das 12h às 18h, na Praça Benedito Calixto, 85

Feira da Praça da República

Para quem está passeando pelo centro da cidade, conhecer uma das mais tradicionais feiras é uma boa pedida. Lá você vai encontrar expositores vendendo pinturas, roupas, bijuterias, esculturas, pedras preciosas e até artistas fazendo suas obras ali ao vivo. E claro, para entrar nessa lista não poderiam faltar as comidinhas, que vão de churrasco à yakisoba.

Realizada aos domingos, das 9h às 17h, no centro de São Paulo na Praça da República



Booking.com

Feira do MASP

O paraíso para quem faz coleção de antiguidade e também referência na venda desses produtos aqui em São Paulo. Eu particularmente não sou muito fã de peças antigas, mas a visita na feira é muito legal porque tem de tudo um pouco para conhecer, olhar e comprar claro. Os objetos variam entre câmeras, relógios, moedas, joias, bonecas, roupas, porcelanas, móveis rústicos, cristais, talheres, livros, quadros e muitos outros.

Todos os domingos, das 10h às 17h, na Av. Paulista, 1578

MASP em São Paulo © Shutterstock
Foto © Shutterstock

Feira Kantuta

Uma feira pequena, mas cheia de cores e cultura. É lá que os imigrantes bolivianos se reúnem para comer pratos típicos. Você pode provar bebidas da região, refrigerante Inca Cola, cerveja local e comidas com ingredientes do país. Lá também são vendidos itens típicos como artesanatos, lã de lhama, malhas, roupas, diversos itens de culinária e outros produtos da região.

Todos os domingos, das 11h às 19h, na Praça Kantuta – Canindé

Feira do Bixiga

Barracas de antiguidades, móveis, discos usados, revistas, livros, utensílios domésticos e muitas quinquilharias na tradicional feira do Bixiga. Vale a pena conhecer e conferir também o espaço dedicado aos brechós.

Domingos, das 8hs às 18h, na Praça Dom Orione – Bixiga

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes

São mais de 4 mil m² de área verde recheados de guloseimas deliciosas. As comidinhas do evento tem uma variedade de 50 expositores entre barracas, foodtrucks e stands. E a melhor parte é que com até 20 reais você pode comer muito bem e as comidinhas são de qualidade.

Sábado e domingo, das 12h às 20h, na Av. Marquês de São Vicente, 2301 – Perdizes

Feira da Liberdade

Perfeita para você que gosta ou quer entrar em contato direto com a cultura Japonesa. Na famosa Feirinha da Liberdade existe uma grande variedade de comidinhas, variando entre pratos chineses, japoneses e brasileiros. O yakisoba, sushi, sashimi, bolinhos de peixe, doce de feijão e guiozá são os queridinhos dos visitantes. Além disso, você encontra pela feira algumas peças de artesanato, louças, roupas e outras quinquilharias.

Todos os sábado e domingo, das 8h às 18h, na Praça da Liberdade

Feirinhas em SP imperdíveis © Shutterstock
Foto © Shutterstock

Pracinha Gourmet

Para quem está procurando boa comida e com preço acessível, a pracinha foi inspirada nas famosas feirinhas gastronômicas. Lá são 9 expositores que vão desde suas barraquinhas até os equipados foodtrucks. As cozinhas também variam bastante então agrada a todos os paladares e gostos.

Segunda à Sexta, das 11h às 15h, na Rua Tenerife, 74 – Vila Olímpia

Feira Omaguás

Essa é uma das feirinhas em SP dedicada aos amantes de arte e artesanato. Lá você vai encontrar uma infinidade de acessórios de couro, crochê, patchwork e tricô. Tem também peças que vão desde caixinhas a mimos para as crianças. E como o público acaba sendo bastante feminino, as lindas joias de alguns expositores encantam quem passa ali. Já no quesito comidinhas, você pode provar algumas delicias da cozinha vegana.

Acontece todos os domingos, das 10h às 17h, na Praça dos Omaguás em Pinheiros

Galpão Gastronômico

Uma das únicas ferinhas que acontece em um ambiente fechado para que você possa visitar tanto em dias de chuva e frio como nos de sol. A programação costuma mudar, mas você vai encontrar basicamente barracas e foodtrucks que vendem hambúrgueres, temakis, churros, massas e doces.

Sábados e domingos, das 12h às 17h, na Av. Mofarrej, 992 – Vila Leopoldina

Veja também:

Tem mais feirinhas em SP? Deixa nos comentários que com certeza nós iremos lá conhecer.

Feirinhas em SP: gastronomia, artesanato, antiguidades e decoração em São Paulo. Feira Benedito Calixto, da República, do MASP, da Liberdade, e mais.
Salve esse Pinterest para consultar depois – Foto © Shutterstock
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

2 Comentários

Deixe uma resposta



Booking.com