A primeira vez que compartilhei com vocês uma Receita de Yakisoba foi em 2013, logo no começo do blog. E por incrível que pareça, esta é uma das receitas mais acessadas aqui do Marola. E o motivo que estamos relançando ela, é porque queríamos transformar esta receita de yakisoba em vídeo.

Esta é uma Receita de Yakisoba tradicional, é super fácil de fazer e você pode usar os legumes que mais gosta ou que tem disponível em casa.

Uma ideia bem bacana é comprar bandejas prontas com ingredientes para yakisoba elas normalmente servem 4 pessoas.

Estas bandejas já vem com todos os legumes que irá utilizar e também já virão cortados. Isto faz com que você não compre um monte de legumes, já que usará só um pouquinho de cada.

Você também pode usar esta mesma Receita de Yakisoba de Carne para fazer Yakisoba de frango, Yakisoba de camarão, Yakisoba misto ou até mesmo um vegetariano. Para o Yakisoba Vegetariano basta retirar as carnes (óbvio rs) e acrescentar cogumelos frescos, como o shitake e o paris. Fica uma delícia.

Como fazer Yakisoba - Receita de Yakisoba tradicional
 Receita de Yakisoba tradicional

Para variar você pode adicionar outros legumes a sua receita de yakisoba tradicional. Eu usei repolho, mas já provei com acelga e ficou ótimo. Adoro com vagem, mas também dá pra usar ervilha torta, ela é mais adocicada e combina muito com o sabor do molho a base de shoyu.

O que eu acho que não pode faltar são o brócolis e a couve flor. Estes são dois ingredientes essenciais para que sua receita de yakisoba fique incrível.

Na versão japonesa do yakisoba, é acrescentado gengibre ralado ao molho além de algumas alterações na receita, eu prefiro a versão chinesa do yakisoba, mas um pouco de gengibre combina muito.

Como fazer Yakisoba - Receita de Yakisoba de Carne
Como fazer Yakisoba

Tanto a carne quanto a cenoura, precisam ser cortados finamente para que o yakisoba fique bem bonito. Para a cenoura você pode usar o mandoline, e para a carne use uma faca bem afiada. Já o pimentão, a vagem e a cebola, podem ser cortados um pouco maiores. O brócolis e a couve flor deve ser separado em floretes médios. Já o repolho ou a acelga, devem estar em pedaços grandes, já que eles murcham bastante.

O macarrão também deve ser respeitado. Use uma massa própria para Yakisoba como o somen ou udon. O lámen, mais conhecido como macarrão instantâneo, não é ideal para este tipo de preparação.

Então, vamos aprender como fazer yakisoba?

Como fazer Yakisoba - Receita de Yakisoba de Carne
Receita de Yakisoba de Carne

Como fazer Yakisoba 

  1. Primeiro você irá cozinhar o macarrão para Yakisoba, de acordo com as instruções da embalagem. Geralmente de 6 a 8 minutos em água fervente com um pouco de sal. Depois você irá fritar a massa com um pouco de óleo até que ela fique levemente dourada. Este passo vai deixar a massa um pouco mais crocante e menos “molenga” na hora que você juntar o molho
  2. Ainda na Wok você vai começar a preparar a carne. É só aquecer um pouco de óleo e fritar rapidamente. Se for usar frango, camarão ou shitake também fará isso neste passo.
    Receita de Yakisoba tradicional de Carne
    Receita de Yakisoba tradicional de Carne
  3. Depois de fritar as proteínas, você vai começar a fritar os vegetais. Comece pelos que demoram mais pra cozinhar, como o brócolis e a couve flor, depois vá juntando o restante dos vegetais. Por último você vai acrescentar a verdura, que no caso aqui é o repolho. Não precisa refogar por muito tempo, o bom são eles ainda crocantes.
  4. Com a massa, a proteína e os vegetais do seu yakisoba prontos, você vai preparar o molho. Aqui é só dissolver o amido de milho no caldo, juntar o shoyu e o molho de ostras (se for usar). E cozinhar em fogo baixo até engrossar.
  5. Daí é só juntar as proteínas e os vegetais no molho, finalize com o óleo de gergelim e servir por cima da massa. Se quiser pode misturar a massa também.

Compre para a sua cozinha

Colheres de Medida
Colheres de Medidas
Xícaras de Medida
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Espátula Multiuso


 

Receita de Yakisoba Tradicional

Prep Time 10 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 30 minutes
Servings 2 pessoas
Um yakisoba tradicional, super saboroso e fácil de fazer.

Equipment

  • Wok ou frigideira grande
  • Tábua e facas de Corte
  • Xícaras e colheres medidoras

Ingredients

Macarrão

  • 200 g macarrão para yakisoba
  • 2 l água (para cozinhar o macarrão)
  • óleo

Yakisoba

  • 250 gramas carne bovina em tiras ((pode usar frango, camarão, shitake))
  • ½ xíc. brócolis (em bouquetes)
  • ½ xíc. couve flor (em bouquetes)
  • 1 xíc repolho em fatias largas ((pode usar acelga))
  • ½ xíc cenoura em rodelas finas
  • ½ xíc pimentão em cubos grandes ((pode usar vermelho, amarelo, verde))
  • 5 un vagens cortadas em 3
  • 1 un cebola média em pétalas
  • ½ col. sopa óleo de gergelim (para finalizar)
  • óleo (para refogar)

Molho do Yakisoba

  • 1 e ½ xíc. caldo de legumes ou carne
  • ½ xíc. shoyu
  • 1 col. sopa amido de milho
  • 2 col. sopa molho de ostra (opcional)

Instructions 

  • Coloque a água para ferver. Assim que levantar fervura coloque o macarrão. Cozinhe por 6 minutos mexendo as vezes. Escorra e reserve.
  • Em uma panela grande, de preferencia uma wok, aqueça o óleo. Quando estiver bem quente, frite a massa aos poucos, até que fiquem levemente douradas e reserve.
  • Na mesma panela aqueça mais 1 colher de sopa de óleo e frite a carne por 1 minuto. Reserve.
  • Coloque mais um pouco de óleo na panela e comece a refogar os legumes. Primeiro a cebola, mexa por alguns instantes. Em seguida o brócolis e a couve flor. Depois as vagens, a cenoura e o pimentão. Por ultimo coloque o repolho, misture bem e reserve.
  • Dissolva o amido de milho no caldo de legumes. Ainda na mesma panela coloque o caldo de legumes, o shoyu e o molho de ostras. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
  • Junte os legumes, a carne e o macarrão ao molho e misture bem. Finalize com o óleo de gergelim e sirva.

Notes

Você também pode servir este yakisoba como nos restaurantes. Coloque o macarrão sem misturar no molho em uma travessa e por cima os legumes com bastante molho. Fica incrível.
Author: Amanda Fernandes
Categoria: Prato Principal
Cozinha: Chinese
Keyword: receita para o dia a dia, yakisoba
Receita de Yakisoba atualizada em 20 de outubro de 2016 e em 16 de agosto de 2019
Receita de Yakisoba Tradicional
Receita de Yakisoba Tradicional – Postada em 24/12/2013

A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

21 Comments

  1. Boa tarde Amanda,

    Tenho recebido suas receitas e são ótimas, parabéns pelo blog.
    Seria possível vc disponibilizar uma opção para imprimir ou salvar em pdf? Estou mantendo um arquivo e tenho q copiar e reformatar no Word…
    Obrigado.

    • Oie Sergio. Fico muito feliz que esta gostando das nossas receitas. Vamos continuar enviando.
      Meu site não possui a opção de impressão ou PDF disponível.
      Muito obrigada pelo contato.

  2. Juliana Basani Reply

    no final do video é oleo de gergelim e nao girassol, certo?

  3. Pingback: Receita de quibe assado - Marola com Carambola

  4. DEBORA FERREIRA PASSOS CUGOLA Reply

    Para mim um site que não oferece possibilidade de imprimir as receitas que gosto, não tem muita finalidade, é uma pena!

    • Olá Débora. Uma pena que pense assim. Nossos leitores normalmente salvam o link para que possam acessar depois, ou levam os celulares para a cozinha. Espero que continue acessando nossas receitas. Fazemos tudo com muito carinho para vocês.

  5. Luiza de freitas Reply

    Gente, é só copiar e colar no Word. Depois imprime ou salva.

  6. Márcio de j. Candido Reply

    Muito boa essa receita eu já um monte de vezes, parabéns que tenha muito sucesso.
    E essa pessoa preguiçosa se não dá pra imprimir vai no word e digita, e guarda esses comentários pra vc.

  7. sabe vendo essa receita agora até me deu vontade de fazer, ha alguns anos atras vi essa receita em uma novela, e tive vontade de fazer,mas agora vendo ela completa aqui no seu blog vou tenta fazer nesse final de semana.

  8. Muito obrigada por disponibilizar as receitas para seus leitores… Existem pessoas doentes na alma, por isso veem fazer um comentário desagradável assim, não ligue para elas. Beijos de luz… com certeza irei fazer essa receita, eu amo yakissoba S2

  9. Renata Ienny Reply

    Vou fazer e depois venho aqui falar como foi, o único porém será o caldo de carne, já que moro numa cidade pequena e nunca vi no mercado pra comprar. Bjs e sucesso.

  10. Takuo Okada Reply

    Querida Amanda

    Só em dividir a sua receita é uma dadiva para apreciadores das receitas japonesas, continue dividindo e agradeço muito sua simplicidade em publicar tudo que faz e aproveito muito com as suas receitas.
    Abs

    • Olá Takuo. Fico muito feliz com mensagens como a sua. Compartilho meu amor pela cozinha através das minhas receitas. Muito obrigada por me seguir.

  11. Márcio de Jesus Cândido Reply

    Ola essa receita muito boa, faço sempre, até as crianças adoram, obrigado.

Write A Comment

Recipe Rating