fbpx
Passeios em São Paulo

O que fazer no aniversário de São Paulo

O aniversário de São Paulo está chegando!

E para desfrutar deste dia tão especial, nada melhor que curtir alguns dos atrativos reservados para a data.

Como de costume vai ter muitos eventos, shows, feiras gastronômicas, atividades gratuitas, passeios, exposições e até filme a céu aberto.

Nós separamos alguns dos principais para você, que quer curtir o feriado homenageando São Paulo, essa cidade linda.

Confira as ofertas de Hotéis em São Paulo

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO - O que fazer no aniversário de São Paulo © Shutterstock
O que fazer no aniversário de São Paulo © Shutterstock

O que fazer no Aniversário de São Paulo

FEIRAS GASTRONÔMICAS

Nos dias 23 e 24, terá o evento Sampa Gastronômica na Avenida Paulista com 40 expositores servindo as comidinhas favoritas dos paulistanos como sanduíches de mortadela, coxinhas e muitos drinks inspirados nos bairros da cidade. Já no Memorial da América Latina vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 o Festival do Pastel e o Festival Gastronômico até R$ 10. E para fechar com chave de ouro, o Theatro Municipal vai receber a Feira Gastronômica no dia 25, com pratos da culinária clássica à contemporânea.

Veja também: 12 feirinhas em SP imperdíveis

FEIRAS GASTRONÔMICAS © Shutterstock
O que fazer no aniversário de São Paulo © Shutterstock

MUSEUS

Os museus da cidade também vão participar do aniversário de São Paulo e essa é uma ótima oportunidade para enriquecer um pouco do seu feriado.

A Pinacoteca organizou para o dia 25, a partir das 10hs, a abertura da exposição “Coleção em diálogo: Museu Paulista e Pinacoteca de São Paulo”, também será exibido filmes nacionais e no estacionamento do edifício terão algumas bikes e food trucks. Vale lembrar que a entrada será gratuita tanto na Pinacoteca como na Estação da Pinacoteca.

No dia 24, o Museu da Imigração receberá às 15h uma apresentação da Orquestra de Rua, com mais de 50 músicos. Na parte da manhã terão outras atividades livres.

E o queridinho dos paulistanos, o Catavento Cultural, fez uma programação completada para toda a garotada curtir com sua família. Reserve o dia 25, a partir das 9hs e vai lá curtir muitas atividades recreativas.

Museu da Imigração de São Paulo
Museu da Imigração de São Paulo

SHOWS

Pegue sua agenda e comece a tomar nota dos shows que estão por vir. As apresentações foram divididas nos três dias do feriado, então não tem desculpa. Ah, e a melhor notícia é que a maioria vai ser de graça.

No sábado, dia 23, terá artistas como Maria Gadú na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, Leila Pinheiro no Teatro Décio de Almeida Prado e Negra Li no Centro Cultural da Penha.

Já no domingo, dia 24, a cantora Daniela Mercury fará uma apresentação no seu trio elétrico pelas principais ruas de São Paulo.

E a segunda, dia 25, vem para fechar com chave de ouro com o cantor Gilberto Gil no Clube de Regatas Tietê, três orquestras no Theatro São Pedro e uma festa que irá do samba à música clássica no Theatro Municipal.

Gostou? Confira a programação completa de shows.

© Shutterstock
Foto © Shutterstock

PASSEIOS

Vamos começar pela animação brasileira, O menino e o mundo, que foi indicada ao Oscar e será exibida ao ar livre na Cinemateca Brasileira no dia 24. O evento terá inicio às 15h com entrada gratuita.

Além da exibição que está programada para as 19h30, vai rolar uma feira de adoção de animais, venda de peças de arte e para quem quiser esticar a toalha no chão e fazer um delicioso piquenique é super bem vindo.

No Mirante 9 de Julho terá uma programação bem diversificada. Música, teatro, cinema ao ar livre, shows, blocos de carnaval de rua e mais um monte de atividades. Confira a programação completa.

O Shopping Light vai promover um Free Walking Tour pelos principais pontos turísticos do centro da cidade e ambientes internos tombados do famoso prédio do Shopping. Para participar, basta fazer a sua reserva pelo telefone (11) 3154-2299 até o dia 21 de janeiro.

E para finalizar, a SPTrans fará a 11ª edição do Passeio Turístico de Trólebus no centro. A ideia é contemplar alguns dos cartões postais de São Paulo, como edifícios e ruas tradicionais. O passeio será gratuito e realizado na segunda, dia 25, das 09h às 15h. O ônibus partirá em frete ao Páteo do Colégio a cada 4 minutos.

Centro de São Paulo © Shutterstock
Centro de São Paulo © Shutterstock

PARQUES

Que tal aproveitar o feriado em um dos parques da cidade? Nós listamos alguns abaixo, mas pelo menos 10 terá uma programação especial em comemoração ao aniversário de São Paulo.

O parque Alfredo Volpi fará no dia 23 uma Trilha Ambiental Noturna. Será uma caminhada ao ar livre com objetivo de observar a fauna e flora e suas modificações no cair da noite. Seu início será às 19h15 e término às 20h45. Já o parque Piqueri irá distribuir mudas durante os dias 23, 24 e 25. Para os atletas de plantão, no parque Jacintho Alberto vai acontecer um campeonato de tênis, nos dias 24 e 25, entre às 8h30 e às 16h.

Na zona sul da cidade, três parques estão com uma programação muito bacana. O parque do Cordeiro e o parque Severo Gomes darão diversas oficinas com foco para o uso da garrafa pet. E lá na Represa do Guarapiranga, o parque das Árvores vai promover uma pedalada até o parque Barragem no dia 24 às 10h.

PARQUES em São Paulo © Shutterstock
Foto © Shutterstock

Atividades para comemorar o aniversário de São Paulo não faltaram, né? Nós já temos uma listinha do que pretendemos ir conferir de perto. Quem sabe a gente não se encontra por aí!

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola