fbpx
Bonito

Bonito – Mergulho com Cilindro

Você sabia que os turistas tem buscado com bastante frequência o mergulho com cilindro em Bonito?

Eu confesso que só fiquei sabendo já lá na cidade, mas não só adorei a novidade, como também me descabelei até conseguir encaixar esse passeio na nossa agenda.

Não foi fácil. Vocês viram ou lembram do nosso roteiro? Pois é! Tínhamos atividades todos os dias e horários da viagem. O jeito foi eu e a Amanda nos separarmos durante algumas horas e enquanto ela foi fazer a Flutuação da Nascente Azul eu fiz o Mergulho com Cilindro também na Nascente Azul.

Mergulho com Cilindro em Bonito - Caiman Scuba Dive
Eloah nos preparativos para o Mergulho com Cilindro em Bonito

Sim, tem mergulho com cilindro em Bonito!

Caiman Scuba Dive foi a empresa que escolhemos para essa aventura. Eles atuam com 5 diferentes mergulhos de cilindro na cidade. Você pode escolher o mergulho na Lagoa Misteriosa, no Abismo Anhumas, no Rio da Prata, no Rio Formoso ou na Nascente Azul.

Além disso, se você estiver com tempo, tem um curso com 4 dias de duração. As aulas são teóricas, com atividades na piscina e depois vem a prática. Eu queria fazer!

Mergulho com Cilindro em Bonito
Treinamento antes do Mergulho

Nós chegamos na Nascente Azul para almoçar a famosa comidinha caseira pantaneira. Estava tudo uma delícia! Depois, enquanto não dava o horário do mergulho, aproveitei para conhecer um pouco do complexo que tem inúmeras atividades. Tem flutuação, praia da capela, trilha, mergulho e muito mais.

Bom, mas assim que deu o nosso horário, o pessoal da Caiman Scuba Dive chamou para colocarmos a roupa de neoprene e caminhamos com os equipamentos até o lago. Algumas orientações são passadas durante o trajeto e chegando lá, já caímos na água para um breve treinamento, principalmente de respiração.

Mergulho com Cilindro em Bonito
Treinamento do Mergulho com Cilindro em Bonito



Booking.com

A respiração em si é questão de atenção e paciência. É simples, tanto que você não precisa saber nadar ou ter experiência em mergulho. E não fique assustado com o fato do lago ter 5 metros de profundidade, porque isso é bem legal e a profundidade máxima que um iniciante pode chegar é de 12 metros.

Já no primeiro instante do mergulho com cilindro em Bonito, o instrutor joga ração para os peixes e todos se aproximam rapidamente. No começo dá uma aflição, principalmente pelo fato deles terem ficado mordendo a minha bochecha.

Mergulho com Cilindro em Bonito
Peixinhos

Eu só entrei em pânico uma vez. Nós já estávamos relativamente no fundo do lago, quando entrou água na máscara. Eu acabei esquecendo o procedimento para remover a água e no desespero fiz o contrário e ela encheu.

O mergulho com cilindro em Bonito tem duração de 1 hora, sendo 30 minutos em mergulho e os outros 30 minutos com orientações e treinamento. Parece pouco, mas é o suficiente para curtir sem cansar com a respiração via cilindro.

A idade mínima para o mergulho com cilindro em Bonito é de 10 anos, mas o mais legal mesmo da Caiman Scuba Dive é que eles fazem mergulho com cadeirantes também.

Bonito – Mergulho com Cilindro

Dicas fazer o Mergulho com Cilindro em Bonito:

  • Vá com roupa de banho
  • Leve uma câmera aquática para registrar o momento
  • Cabelos compridos ficam melhores presos
  • Barbas e bigodes atrapalham um pouco na fixação da máscara
  • Mergulhe apenas se estiver bem fisicamente
  • Não mergulho se estiver resfriado

Informações sobre o Mergulho com Cilindro em Bonito:

Duração:  Cerca de 1h (uma hora)
Endereço:  Rodovia Bonito Bodoquena Km 22
Dica: Aproveite e já faça a Flutuação da Nascente Azul

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito
O Mergulho com Cilindro em Bonito você pode fazer na Lagoa Misteriosa, no Abismo Anhumas, no Rio da Prata, no Rio Formoso e na Nascente Azul.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta



Booking.com