O que fazer em Curitiba – Roteiro de Viagem

0

O que fazer em Curitiba? Nesta matéria, nós vamos compartilhar com vocês o que é possível fazer em um roteiro de viagem de 4 dias em Curitiba.

Já adiantamos que em apenas 4 dias na cidade dá para fazer e conhecer muita coisa. No nosso roteiro incluímos o Free Walking Tour pelo Centro Histórico, passeio de Bike com a Kuritbike, o Tour do Curitidoce, a visita na Mesquita, uma caminhada pelo centro histórico, o pôr do sol no Jardim Botânico, uma volta pelo Largo da Ordem e muito mais.

Para os viajantes de primeira viagem, alguns passeios são indispensáveis e eu vou sinalizar para vocês quais são no texto abaixo. Vamos lá!

Rua das Flores em Curitiba
Rua das Flores em Curitiba

O que fazer em Curitiba – Roteiro de 4 dias de Viagem

  • Dia 1
    • Passeio pelo Centro de Curitiba
    • Almoço no restaurante Árabe Armazém Califórnia
    • Sobremesa no restaurante O Famoso Brigadeiro
    • Por do sol no Jardim Botânico de Curitiba
    • Jantar no BierHoff Estação
  • Dia 2
    • Visita a cervejaria BierHoffe
    • Almoço no restaurante Jeito Mineiro
    • Free Walking Tour
    • Por do sol no Parque Tanguá
    • Visita ao Ópera de Arame
    • Jantar no Soul Rock Pub
  • Dia 3
    • Bike Tour com a Kuritbike
    • Visita a Feirinha do Largo da Ordem
    • Visita a Mesquita de Curitiba
    • Tour com o Curitidoce
  • Dia 4
    • Passeio de trem até Morretes
    • Visita ao MON – Museu do Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho
Bike Tour com a Kuritbike
Bike Tour com a Kuritbike

O que fazer em Curitiba – dia 1

Nós chegamos na cidade de Curitiba pela manhã para já aproveitar bem o primeiro dia. Faça isso também, tente chegar cedo e aproveite para conhecer alguns pontos da cidade como nos.

Passeio e almoço pelo Centro de Curitiba

Primeiro fizemos um passeio a pé pelo centro, conhecemos a Rua 24 horas, que é um lugar super charmoso, cheio de lojinhas e pequenas lanchonetes. Caminhamos pela Rua principal do centro a XV de Novembro, que é como um imenso calçadão cheio de lojas.

De lá fomos conhecer algumas praças como a Praça Osório que tem uma fonte linda e a praça Tiradentes onde fica a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz.

Confira as opções de hospedagens e preços em Curitiba

Rua 24h em Curitiba
Rua 24h em Curitiba

Aproveitamos para almoçar por lá mesmo, fomos no Armazém Califórnia, um restaurante Árabe bem pequeno e DELICIOSO. Provamos as esfihas, e as pastas com pão sírio.

Sopa de Brigadeiro

Depois do almoço nós fomos conhecer a sopa de brigadeiro do O Famoso Brigadeiro, nem sei o que falar sobre isso de tão maravilhoso e perfeito. Um brigadeiro bem cremoso e quente, servido com croutons de cacau.

Sopa de Brigadeiro do restaurante O Famoso Brigadeiro
Sopa de Brigadeiro do restaurante O Famoso Brigadeiro

Jardim Botânico de Curitiba

Lá pelas 17 h fomos para o Jardim Botânico – o cartão postal da cidade, que é um dos passeios que são indispensáveis para quem vai pra Curitiba.

Esperamos o por do sol, fizemos centenas de fotos  e vimos como a estufa fica linda a noite, toda iluminada.

Jardim Botânico de Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba

Noite em Curitiba no BierHoff Estação

A noite fomos jantar no BierHoff Estação, dentro do Shopping Estação. Lá provamos muitos petiscos super gostosos, e cervejas artesanais num preço justo. É perfeito para happy hour e encontro com os amigos.

Degustação de cerveja na BierHoff Estação
Degustação de cerveja na BierHoff Estação

O que fazer em Curitiba – dia 2

Visita a cervejaria BierHoffe

Logo pela manha fomos fazer uma visita à fabrica da Cervejaria BierHoff, onde aprendemos muita coisa sobre a produção de cervejas artesanais e ainda provamos algumas delas.

Visita na Cervejaria BierHoff
Visita na Cervejaria BierHoff

Almoço no Largo da Ordem

De lá fomos almoçar no restaurante Jeito Mineiro. Como o próprio nome já diz, é um restaurante self-service no Centro Histórico da cidade que serve uma boa e bem temperada comida mineira. Lugar perfeito para um almoço rápido, barato e com comida gostosa. A vista das janelas de fundo é lindíssima. Vale a pena tirar uma foto lá de cima.

Restaurante Jeito Mineiro
Restaurante Jeito Mineiro

Free Walking Tour

Depois do almoço fizemos o Free Walking Tour pelo Centro Histórico, onde conhecemos vários lugares lindos e alguns gostosos, com o olhar dos moradores locais e com algumas dicas do Curitiba Cool.

Free Walking Tour - Catedral Basílica
Free Walking Tour – Catedral Basílica

Parque Tanguá, Ópera de Arame e Soul Rock Pub

A tarde fomos visitar o Parque Tanguá, que é outro dos passeios que são indispensáveis para quem vai pra Curitiba. Tem uma lindíssima construção e um por do sol inesquecível. De lá fomos para o Ópera de Arame, outro passeio imperdível da cidade.

E pela noite fomos para um Night Bar no Soul Rock Pub, com boa música e chopp gelado. Vale a pena a visita.

Amanda e Eloah no Parque Tanguá em Curitiba
Amanda e Eloah no Parque Tanguá em Curitiba

O que fazer em Curitiba – dia 3

Passeio de Bike e Feirinha do Largo da Ordem

No terceiro dia a Eloah fez um tour maravilhoso de bike com o Kuritbike, foram 16 km pedalando e conhecendo a arte urbana da cidade.

Já eu, que não sei andar de bike, fui conhecer a famosa Feirinha do Largo da Ordem que acontece todos os domingos. São centenas de barracas de artesanato e comidinhas. Aproveitei para conhecer a belíssima Mesquita de Curitiba.

Mesquita de Curitiba
Mesquita de Curitiba

Curitidoce

Encerramos o terceiro dia no passeio do Curitidoce, que é um tour a pé pelas docerias da cidade de Curitiba. Foram tantas docerias e tantas coisas gostosas que encerramos aqui nosso dia.

Brigadeiros no Tour Curitidoce
Brigadeiros no Tour Curitidoce

O que fazer em Curitiba – dia 04

Passeio de trem e MON

No último dia tentamos fazer o famoso Passeio de trem até Morretes com a Serra Verde Express, mas o trem da frente descarrilhou e não pudemos terminar o passeio (triste – muito triste). Perdemos a manhã entre ida e vinda.

Passeio de trem até Morretes
Passeio de trem até Morretes

Retornando para Curitiba, fomos conhecer o MON – Museu do Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho, que é outro dos passeios que são indispensáveis para quem vai pra Curitiba.

O MON é um dos principais cartões postais de Curitiba e está entre os museus mais visitados da cidade. Claro que sua estrutura de concreto e vidro no formato de olho não tem como não chamar atenção né? E além de ser uma obra do reconhecido arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, é o maior museu da América Latina com seus 17 mil metros quadros de área para exposições. Tudo ali encanta e chama a atenção dos visitantes.

 MON - Museu do Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho
MON – Museu do Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho

O que fazer em Curitiba – dica extra

A cidade de Curitiba também tem um passeio turístico de ônibus que acredito ser obrigatório para quem visita a cidade e tem pouco tempo.

Você paga R$35 e o ônibus passa por diversos pontos turísticos, você pode descer em qualquer ponto, limitado a 4 subidas de volta. O melhor é que o ticket não tem validade então se você não usar as 4 subidas, você pode utilizar o mesmo ticket em outras visitas a cidade.

Confira as opções de hospedagens e preços em Curitiba

Por do sol em Curitiba
Por do sol em Curitiba
O que fazer em Curitiba – Roteiro de Viagem
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome