Curitiba

Ópera de Arame de Curitiba

A Ópera de Arame é mais um dos belos cartões postais de Curitiba e considerado um dos mais bonitos e importantes pontos turísticos da cidade.

Adorei a visita e acho que todos deveriam conhecer a Ópera de Arame. O cenário interno e externo é lindíssimo, e é curioso pensar que antigamente o local era apenas um pedreira.

O mais inacreditável foi descobrir que toda a estrutura da Ópera de Arame foi montada em apenas 75 dias. Essa construção foi idealizada pelo arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR.

Hoje ela funciona como palco para diversos eventos culturais, espetáculos, shows, eventos cênicos, encontros, congressos, formaturas, entre muitos outros.

Ópera de Arame de Curitiba
Fachada de entrada
Ópera de Arame
Eloah curtindo a visita

Conheça a icônica Ópera de Arame em Curitiba

A Ópera de Arame foi inaugurada em 1992 e fica localizada dentro do Parque das Pedreiras. Próximo você também pode aproveitar para conhecer o famoso Espaço Cultural Paulo Leminski.

A Ópera de Arame tem estrutura tubular, com teto transparente e capacidade para até 1572 pessoas. O palco tem 400 m² em três níveis. É bem semelhante a Ópera de Paris. Lá acontecem apenas apresentações artísticas e culturais. Na parte inferior você pode visitar a Parede da Fama, com registro de grandes nomes que já se apresentaram lá.

Além disso, você pode apreciar a natureza nativa, conhecer várias espécies de aves, visitar o lago com carpas e uma cascata com 10 metros.

Confira as opções de hospedagens e preços em Curitiba

Ópera de Arame de Curitiba
Passarela de entrada
Ópera de Arame
Outra visão da passarela de entrada
Ópera de Arame de Curitiba
Momento para apreciar a natureza nativa
Ópera de Arame de Curitiba
Famoso palco das apresentações



Booking.com

Informações da Ópera de Arame em Curitiba

  • Entrada: Gratuita, com exceção dos dias de espetáculos
  • Endereço: Rua João Gava, 970
  • Horários: De terça a domingo, das 8 às 22 h
Ópera de Arame de Curitiba - Cartão postal da cidade
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta