fbpx
Rio de Janeiro

O que fazer no Rio – Mirante Dona Marta

O Rio de Janeiro foi nossa primeira viagem para a praia deste ano e um lugar incrível que conhecemos foi o Mirante Dona Marta.

Posso dizer que muita coisa boa rolou por lá nos três dias que ficamos na cidade e claro que nós separamos algumas dicas para vocês aqui do Marola com Carambola. A primeira vai ficar por conta do maravilhoso Mirante da Dona Marta.

Sem brincadeira, a vista do Mirante Dona Marta é uma das mais belas que já vi do Rio. E olha que a cidade tem muitos mirantes e todos são maravilhosos, né?

PESQUISE HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO
Mirante Dona Marta
Vista do Mirante Dona Marta

O que fazer no Rio – Mirante Dona Marta

Todo mirante te dá a oportunidade de prestigiar cenários panorâmicos e lá não é diferente disso. Com uma visão de 180 graus da cidade maravilhosa, o Mirante Dona Marta fica a 360 metros de altitude com vista para o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía do Guanabara e o Cristo Redentor. Inclusive essa é uma excelente alternativa para conhecer o Cristo sem gastar nada, a entrada é gratuita.

O que fazer no Rio – Mirante Dona Marta
Outra Vista do Mirante Dona Marta

As belezas do Mirante Dona Marta

Para chegar, você pode subir o Morro da Dona Marta pela Estrada das Paineiras de carro (tem várias placas indicativas), ou fazer o percurso por uma trilha de mais ou menos uma hora. Como nós estávamos com o tempo apertado, subimos de carro. No local tem estacionamento gratuito e policiado.

Chegando lá, você sobe alguns lances de escada e já têm uma vista linda do Cristo Redentor. Nós aproveitamos para fazer uma seção de fotos bafônicas – subimos na mureta, imitamos as poses do Cleber do blog Viagens Cinematográfica e demos altas gargalhadas.

Subindo mais um pouquinho você chega ao mirante de fato. Aí é só aproveitar a vista, fazer um monte de fotos lindas, e arrasar porque você merece.

O que fazer no Rio – Mirante Dona Marta
Eloah e Amanda no Mirante Dona Marta

O Mirante da Dona Marta fica acima da própria favela Dona Marta, entre os bairros de Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Cosme Velho. Realmente é um passeio muito gostoso para fazer com os amigos, livre de muvucas e filas.

Para aproveitar melhor o Mirante Dona Marta

Leve protetor solar e água, lá em cima não tem nenhuma lojinha e quase nenhum ponto de sombra (tem uns bancos cobertos no caminho para o heliporto, do lado oposto do mirante, mas são poucos). E você sabe que se hidratar no calor do Rio é essencial.

O que fazer no Rio – Mirante Dona Marta
Eloah na vista do Mirante Dona Marta
O que fazer no Rio – Mirante Dona Marta
Amanda na vista do Mirante Dona Marta

Ah! E próximo ao mirante, do lado oposto, existe um heliporto para você contratar voos panorâmicos pela cidade. No dia da nossa visita não havia ninguém para dar informações, mas procurando mais detalhes posteriormente e parece que este trecho e suas operações estão interditados já a um bom tempo. Ainda assim, vale a pena aproveitar o passeio e prestigiar a lindíssima vista deste lado.

Em nossa próxima visita ao Rio de Janeiro, acho que vou repetir o passeio só para apreciar o por do sol. Deve ser incrível, não é mesmo? 

O que fazer no Rio – Mirante Dona Marta
Incrível vista do Rio de Janeiro
Mirante Dona Marta - Confira 180 graus da cidade maravilhosa, apreciar o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía do Guanabara e o Cristo Redentor.
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois – Foto © Shutterstock
Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola