Receita de Ovo de Páscoa no Pote

0

Pra falar a verdade, não sei se chamar esta Receita de Ovo de Páscoa no Pote é correto. Acredito que deveria se chamar indecência cremosa de chocolate no pote. É sério!

Brincadeiras a parte, este ovo de páscoa no pote é uma ótima opção para quem quer fazer o seu próprio ovo de páscoa. Ou para quem quer presentear os amigos e a família economizando nos ovos de páscoa. Também é uma excelente opção para vender #ficadica.

Aqui nós fizemos pra servir como sobremesa mesmo. É uma delícia bem geladinho, dura vários dias a geladeira. Aqui ficou cerca de 15 dias e continuava perfeito.

Receita de Ovo de Páscoa no Pote
Receita de Ovo de Páscoa no Pote

Esta receita de ovo de páscoa de pote é feita em algumas etapas. São dois tipos de creme, a ganache e a montagem. O melhor, é que dá pra você criar diversos sabores diferentes, usando as mesmas bases.

O nosso é de três chocolates. As gotas de chocolate branco, o creme de chocolate ao leite e a ganache de chocolate meio amargo. Agora imagina adicionar um creme de coco fresco? Ou um pouco de crocante de amendoim? Acho que ficaria ainda mais gostoso.

Receita de Ovo de Páscoa no Pote
Receita de Ovo de Páscoa no Pote

O rendimento desta receita, vai depender muito do tamanho dos potes que você deseja fazer. Aqui eu fiz dois potes de 200 ml e mais dois de 100 ml. Acredito que os de 200 ml ficaram muito grandes para servir como sobremesa individual, já os de 100 ml ficaram perfeitos.

Receita de Ovo de Páscoa no Pote
Receita de Ovo de Páscoa no Pote

Receita de Ovo de Páscoa no Pote

médio 4 potes de 100 ml  2h

Ingredientes

  • 100 g de chocolate meio amargo picado
  • 100 g de chocolate ao leite picado
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 395 g (1 caixa) de leite condensado
  • meia medida de leite (caixa de leite condensado)
  • 200 g (1 caixa) de creme de leite
  • 3 gemas
  • 1 colher de café extrato de baunilha ou 1 colher de sobremesa de essência.
  • gotas de chocolate branco a gosto
  • granulado para enfeitar

Modo de preparo

  1. Coloque as gemas em uma peneira, faça um furo nelas com um garfo e deixe peneirando lentamente.
  2. Em uma panela média, coloque o leite condensado e o leite já com a maisena dissolvida nele. Misture bem e leve para o fogo baixo. Mexendo sempre, cozinhe até engrossar.
  3. Desligue o fogo, pegue uma colherada generosa do creme e coloque nas gemas, mexendo rapidamente. Coloque mais uma colherada do creme e mexa bem. Este processo serve para que as gemas não coagulem.
  4. Coloque as gemas na panela, ligue o fogo e cozinhe por mais alguns minutos, mexendo sempre.
  5. Divida o creme em duas partes iguais. Em uma parte, junte 100 g de creme de leite (meia caixinha) e a baunilha. Misture bem e reserve.
  6. Na outra parte coloque o chocolate ao leite picado e misture bem até que o chocolate esteja todo derretido. Reserve.
  7. Derreta o chocolate meio amargo em banho maria. Assim que estiver totalmente derretido, junte o restante do creme de leite. Misture bem. Reserve.
  8. Coloque os cremes em sacos de confeiteiro e leve para a geladeira para esfriar.

Montagem

  1. Coloque os cremes em sacos de confeiteiro. Você também pode ir fazendo por colheradas, sem problema. Os cremes precisam estar frios, mas não gelados.
  2. Coloque as gotas de chocolate branco no fundo dos potes. Faça uma camada do creme de chocolate ao leite. Leve os potes para o freezer por 10 minutos.
  3. Faça uma camada com o creme de baunilha. Leve para o freezer por mais 10 minutos.
  4. Vá fazendo as camadas, alternando o creme de chocolate ao leite com o de baunilha. Finalize com a ganache e o granulado.
Receita de Ovo de Páscoa no Pote com três chocolates. Ótimo pra vender.
Receita de Ovo de Páscoa no Pote

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome