Receita de Torre de Berinjela

0

Como vocês já sabem, eu sou apaixonada por berinjela, então tento fazer de maneiras diferentes sempre. E a Torre de Berinjela é uma receita fácil e saudável que dá pra fazer para o dia a dia. Principalmente quando a gente precisa de uma receita rápida e mais leve.

Para fazer esta Torre de Berinjela eu escolhi fazer a receita toda com ingredientes orgânicos que recebemos da Da Cumbuca, mas claro que você pode fazer com os ingredientes que você tiver em casa. Inclusive o molho pode ser molho pronto mesmo. Não ficará tão gostoso e saudável, mas o importante é você fazer a receita né.

Na hora de escolher a berinjela para sua receita, preste bastante atenção para não pegar uma com bicho. Para isso ela não pode ter nenhum buraquinho na casca. Se tiver, você não vai conseguir fazer rodelas perfeitas para sua torre de berinjela.

Receita de Torre de Berinjela
Foto: Torre de Berinjela saudável e com ingredientes orgânicos

Outra dica é ir fazendo o molho enquanto as suas rodelas de berinjela estão descansando. Assim você economiza tempo na receita.

Receita de Torre de Berinjela
Foto: Torre de Berinjela saudável e com ingredientes orgânicos

Esta receita de Torre de berinjela rende 4 torres pequenas. Se você for servir como acompanhamento ou entrada dá pra 4 pessoas. Caso seja o seu prato principal, rende para duas pessoas e fica ótima acompanhada de uma salada de folhas.

Ah e se fizer esta receita, não deixe de postar no Instagram com a nossa hashtag #MarolacomCarambola.

Receita de Torre de Berinjela
Foto: Torre de Berinjela saudável e com ingredientes orgânicos

Receita de Torre de Berinjela

fácil 2 pessoas 25 min

Ingredientes

  • 1 berinjela orgânica pequena
  • 1 cebola orgânica pequena em cubinhos
  • 1 tomate orgânico médio
  • 1 dente de alho orgânico picado
  • 4 colheres de sopa de muçarela ralada
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • azeite extra virgem
  • 4 folhas de manjericão orgânico

Modo de Preparo

Corte a berinjela em 12 rodelas de mais ou menos 1 cm cada. Polvilhe um pouco de sal dos dois lados de cada uma e reserve por uns 5 minutos.

Lave as berinjelas rapidamente, só pra retirar o excesso de sal. Você pode encher uma travessa com água e coloca-las dentro por alguns segundos. Seque-as com uma folha de papel toalha.

Aqueça um fio de azeite em uma frigideira em fogo médio e coloque as berinjelas. Frite-as por uns 2 minutos de cada lado. Reserve.

Corte o tomate grosseiramente e bata em um processador ou em um mixer. Reserve.

Em uma panela pequena, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. Junte o tomate batido, tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe ferver em fogo baixo por uns 5 minutos.

Monte 4 torres de berinjela com 3 camadas cada. Em uma assadeira, coloque 4 fatias de berinjela, cubra com 1 colher de sobremesa de molho, coloque mais uma fatia de berinjela, mais uma colher de molho e finalize com a terceira fatia de berinjela, um pouco de molho e queijo muçarela por cima.

Leve para o forno preaquecido a 200 ºC por 10 minutos ou até o queijo derreter.

Retire do forno e coloque uma folha de manjericão em cada torre de berinjela.

Receita de Torre de Berinjela
Compartilhe esta Receita de Torre de Berinjela no Pinterest

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome