Vai fazer uma viagem para o exterior? Conheça algumas dicas infalíveis!

0

Para planejar uma viagem para o exterior devemos sempre levar em conta vários detalhes importantes e que muitas vezes deixamos passar despercebido.

Esses cuidados vão variar de acordo com o tipo de viagem ou destino escolhido, mas é fundamental fazer um planejamento antecipado. Deixe a aventura para curtir no dia a dia da sua viagem e evite problemas e imprevistos no aeroporto e no destino.

Agora se você ainda não sabe como fazer isso, preparamos algumas dicas de como organizar uma viagem para o exterior.

Aproveite e divirta-se na viagem!

Vai fazer uma viagem para o exterior? Conheça algumas dicas infalíveis!
Crédito © Shutterstock

Dicas importantes para uma viagem para o exterior

Observe as vacinas obrigatórias para entrar em cada país e aproveite pra tomar as de epidemias “da moda” por aqui. Você pode acabar barrado no aeroporto. Já tomou a vacina da febre amarela?

Observe o modelo de tomada de cada local. Você pode acabar desprevenido e não conseguir carregar seu celular.

Leve dinheiro em espécie e no cartão. Se for para mais de um país, seja versátil. Leve a moeda local e um pouco de dólar também, que é aceito em qualquer lugar.

Vai fazer uma viagem para o exterior?
Crédito © Shutterstock

Vá aos principais sites sobre o país e observe as perguntas frequentes. A dúvida pode ser bem básica, mas quem sabe não fará diferença pra você? É como a loteria, já pensou você ser sorteado, mas não conseguir receber o prêmio porque não leu as letrinhas do cartão?

Cuidado com o fuso horário! Lembre-se que o Jet Leg pode te roubar alguns dias da viagem, caso seu organismo não seja aquele que consegue se adaptar com facilidade.

Observe suas roupas e tente se adequar à moda local. Vai que a cor ou o modelo entre em desacordo com a religião do país? Em tempos de intolerância religiosa, todo cuidado é pouco.

Desfrute sua viagem! Conheça os lugares com interesse e tire apenas algumas fotos. Veja tudo ao vivo e em cores, não apenas pelas lentes de seu celular ou máquina. Viva a experiência plenamente!

A comida local pode ser uma aventura ou um problema. Pesquise e tenha cuidado ao experimentar os sabores locais. Sua viagem pode acabar no banheiro do hotel ou até num hospital.

Vai fazer uma viagem para o exterior?
Crédito © Shutterstock

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome