fbpx
Passeios em São Paulo

20º Parada Gay em São Paulo 2016

Acontece no domingo, 29 de maio, a 20º Parada do Orgulho LGBT na famosa avenida Paulista em São Paulo. A Parada Gay (para os íntimos) completará 20 anos e para se manter como a maior manifestação mundial a favor dos direitos LGBT terá nesta edição o tema:

Lei de Identidade de Gênero Já! – Todos juntos contra a transfobia“, em favor do segmento T: mulheres transexuais, homens trans e travestis.

A Parada Gay tem a missão de lutar pelos direitos civis de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, e acima de tudo combater a LGBTfobia.

Infelizmente, ainda hoje, existe muito preconceito e discriminação com transexuais.

O tema da edição virá com bastante informação sobre a questão e não só isso, trará mais visibilidade diante da sociedade.

Confira as ofertas de Hotéis em São Paulo

Todos Juntos contra a transfobia
Todos Juntos contra a transfobia

Lei de Identidade de Gênero Já! – Todos juntos contra a transfobia

Dentro do movimento LGBT temos um grupo de maior vulnerabilidade, que é o segmento T.

Por isso, neste ano, o tema da Parada é “Lei de identidade de gênero, já!”, uma forma de fazer com que todos nós, unidos, sejam gays, lésbicas, bissexuais ou heterossexuais, lutemos por uma única causa: a aprovação da lei de identidade de gênero para as pessoas trans. Precisamos disso!’, conta Nelson Matias, diretor e co-fundador da APOGLBT.

Semana da Diversidade e Inserção da Cultura LGBT de São Paulo

Para abrir a Semana da Diversidade, aconteceu entre os dias 9 e 13, o 15º Ciclo de Debates. Com finalidade de debater questões do público LGBT (veja o que rolou aqui).

No dia 21, sábado, acontece a primeira edição do Festival LGBT Preparadx. As atrações são de peso, com Drags, mais de 30 DJs renomados e as divas Daniela Mercury, Ludmilla, Valesca e Nayla Brown.

Festival LGBT Preparadx
Festival LGBT Preparadx

No dia 26, quinta-feira, acontece a 16º Feira Cultural LGBT já tradicional no Vale do Anhangabaú. Começa as 10hs com dezenas de tendas vendendo produtos como livros, roupas, perfumes, calçados, decoração e artigos esotéricos. Terá também um setor dedicado a divulgação de ONGs e entidades que apoiam os direitos LGBT. Além, claro, do palco com shows de Drag Queens.

Já no dia 27, sexta-feira, ocorrerá o 16º Prêmio Cidadania em respeito à Diversidade. Serão 20 premiados, selecionados por votação aberta de ações sociais que contribuíram com o público LGBT.

No dia 28, sábado, é vez das meninas na 14ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo. O encontro será as 14h com saída as 16h no Largo do Paissandu, próximo a Av. São João. Na caminhada não é tolerado nenhum posicionamento machista, racista, elitista, bifóbico, lesbofóbico, transfóbico (assim como transexcludente), etarista ou capacitista. Para o encerramento alguns atrações já estão confirmadas, veja aqui.

Entre 25 e 27, no Conjunto Nacional, a marca Prudence estará distribuindo seus preservativos e informações contra a homofobia e a transfobia.

Entre 26 a 28, a Diversa Fest – Festival de Cultura LGBT realizará uma mostra de filmes canadenses e rodas de conversa no MIS, além de feira gastronômica, performances, discotecagem, pocket shows e contação de histórias no MuBE.

No dia 28 também acontece a Festa Solte Sua Fera na Galeria Recorte, o Esquenta para a Parada LGBT no PikNik Faria Lima e o Ursound Mega Bear Pride na Áudio Club.

Durante a semana, de 26 a 29, acontece o Eterna Festival do Grupo The Week. Um Festival Gay de música eletrônica nas principais baladas gays de São Paulo. As festas já confirmadas são: Safado Hot, Circuit Pre Party, Marathon e a Papa Party.

E finalmente, no dia 29, domingo, acontece a tão esperada 20º Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Parada Gay em São Paulo
Parada Gay em São Paulo

Trios elétricos da Parada Gay em São Paulo

A 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT terá início às 10 horas e saída do primeiro trio às 13 horas. Este ano serão 17 trios levantando a bandeira T.

  1. Trio de Abertura
  2. Trio Visibilidade Trans
  3. Trio Mães pela Diversidade
  4. Trio da Prefeitura
  5. Trio da Prefeitura
  6. Trio da Prefeitura
  7. Trio Apeosp
  8. Trio Visibilidade Lésbica
  9. Trio Militância LGBT
  10. Trio 10
  11. Trio Lei 10.948
  12. Trio Comerciários
  13. Trio Visibilidade Jovem
  14. Trio Visibilidade Gay
  15. Trio Artistas LGBT
  16. Trio Skol
  17. Trio da Paz

Ao final da Parada Gay, no Vale do Anhangabaú, acontecerá a partir das 18 horas o Show de Encerramento da manifestação do orgulho LGBT.

Bares e baladas para curtir na semana da Parada Gay

Bom, não é novidade que São Paulo é uma das cidades recheadas de diversões durante as 24 horas do dia. Pensando nisso fizemos uma seleção de bares e baladas para você que vai curtir a Semana da Diversidade e a Parada Gay 2016.

Para você que curte música eletrônica e um ambiente underground reserve uma noite para conhecer A Lôca. Agora se você gosta de festas e agitação em um ambiente sofisticado a dica é a Bubu Lounge Disco. Para as meninas curtirem um MPB, Pop Rock e sambinha ou apenas curtir uma noite sem muito agito tem a famosa Vermont Itaim. Ainda para as meninas, tem o Espeto de Bambu com música ao vivo de sexta a domingo, cerveja sempre muito gelada e deliciosos espetinhos. Para os amantes de músicas dos anos 70, 80 e 90 a nossa dica é a Cantho Club. E para finalizar, no sábado rola uma programação especial LGBT na The Week.

Eloah e Amanda
Eloah e Amanda

Vem pra São Paulo na Parada Gay? Veja onde se hospedar!

Aqui nós selecionamos algumas opções de hostels e hotéis para você ir andando até a Parada Gay 2016.

Para quem não abre mão do conforto, nós indicamos 11 hotéis: Renaissance São Paulo Hotel, Maksoud Plaza, Pergamon, Hotel Paulista Wall Street, Transamerica Prime International Plaza, H3 Hotel Paulista, Mercure São Paulo Paulista, Hotel Pan Americano, L’Hotel Porto Bay São PauloHotel Ibis budget Frei Caneca e o Hotel Feller Avenida Paulista.

Agora se você quer economizar (a crise não tá fácil para ninguém) indicamos 5 hostels: Beats Hostel, Bee W. Hostel Bar, Aki Hostel, Pamplona Hostel e o Escambo Hostel.

Por fim, veja como foi a 19ª Parada LGBT de 2015!

Eloah Cristina
Designer & Travel Blogger. Ama vídeo-game, tecnologia, fotografia, batatas e bacon. Formada em Design de Mídia Digital, Pós Graduada em Gestão de Projetos e MBA em Marketing. Abandonou a carreira nas agências de publicidade e hoje leva a vida entre sua verdadeira vocação e seu hobby.

Deixe uma resposta

e-book Receitas de Festa Junina - Marola com Carambola