Os melhores lugares para comer em Curitiba

0

Tá ai uma coisa que nós sempre ADORAMOS fazer quando viajamos: comer comidas diferentes em lugares gostosos e depois contar pra vocês por aqui no blog. Hoje vamos compartilhar um pequeno guia que criamos com os melhores lugares para comer em Curitiba.

Há uns meses, eu e a Eloah fomos para lá com o intuito de mostrar para vocês o turismo dessa belíssima cidade paranaense. E se você ainda não viu o nosso roteiro da viagem é só dar uma olhada neste link aqui que já contamos tudo que fizemos por lá durante quatro dias.

Foi desta ótima viagem, que tiramos este guia de lugares para comer em Curitiba. Não é um guia completo, mas tem de tudo um pouco. E com certeza vai te ajudar numa visita a cidade. Vamos lá?

Guia de lugares para comer em Curitiba
Amanda provando as delícias de Curitiba

Os melhores lugares para comer em Curitiba

1 – O Famoso Brigadeiro

As delícias das delícias em forma de brigadeiro você com certeza encontra lá. Na época que nós fomos estava rolando a Sopa de Brigadeiro que era um brigadeiro beeem cremoso servido na tigela, para comer de colher, com cobertura, croutons de cacau e tubetes. Delicioso.

Um lugar que se preocupa com a qualidade e padronização de tudo que é servido para seus clientes. Com certeza este não poderia faltar aqui no guia de lugares para comer em Curitiba.

Lugares para comer em Curitiba - O Famoso Brigadeiro
Lugares para comer em Curitiba – O Famoso Brigadeiro

2 – Pizza

Sabe aquela tarde linda de sábado, que você esta passeando pelo centro e bate aquela fominha? Ou aquela sexta-feira a noite antes da balada? Este é o lugar perfeito para paradas deste tipo.

Lá você não encontra mesas, e nem leva a pizza para casa. O preço é MUITO baixo, a música ótima, os funcionários atenciosos, jovens e lindos. Você compra o pedaço que estiver pronto, um copo de chope e come na mão mesmo. Vale muito a pena a visita e por isso entrou neste guia de lugares para comer em Curitiba.

  • Onde fica: Rua São Francisco – Entre a Rua Riachuelo e a Pres. Faria Lima – Centro Histórico
Lugares para comer em Curitiba - Pizza
Lugares para comer em Curitiba – Pizza

3 – Bar do Alemão

Qualquer lugar que você vá no sul do país você encontra comidas típicas alemãs. E no Paraná não é diferente. O Bar do Alemão é um do bares mais antigos e tradicionais da cidade e tem tudo que um bar alemão precisa ter.

Canecas gigantes de chope gelado, porcões incríveis de salsichas, joelho de porco, chucrute e é claro o ambiente incrível.

4 – Bacio Gelato

Para os fanáticos por gelato, o Bacio Gelato é parada obrigatória em Curitiba. Com uma infinidade de sabores, os gelatos são extremamente bem feitos, cremosos e doces na medida certa.

Além dos gelatos e sorvetes, eles são uns espécie de confeitaria em forma de gelato. Com tortas, trufas, pralinés, frapês e outras gostosuras – um paraíso.

  • Onde fica: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1166 – Batel
Lugares para comer em Curitiba - Bacio Gelato
Lugares para comer em Curitiba – Bacio Gelato

5 – Brooklyn Batel

Daqueles lugares que você não pode deixar de ir se for até Curitiba. Seja pra um café, um almoço light ou para tomar uma boa cerveja gelada.

O cardápio é bem variado, e uma das coisas mais famosas de lá é o Cookie de Chocolate com Gengibre. Lógico que eu precisava provar o expresso também, e é simplesmente PERFEITO. Sabe aquele com uma espuma densa, cor de caramelo, levemente adocicado? Pois é. O café é maravilhoso.

Eles possuem três lojas pela cidade, cada um com suas especialidades. Nós fomos em duas delas, a do Batel e a do Centro Histórico.

  • Rua Trajano Reis, 389 – São Francisco
  • Avenida Vicente Machado, 1059 – Batel
  • Rua São Francisco, 57 – Centro Histórico
Lugares para comer em Curitiba - Brooklyn Batel
Lugares para comer em Curitiba – Brooklyn Batel

6 – Armazém Califórnia

Nossa primeira refeição na cidade foi no Armazém Califórnia, e foi surpreendentemente gostosa.

Um pequeno restaurante Árabe no meio do centro de Curitiba. Uma das melhores esfirras que já provei. Massa super macia, recheio bem temperado. Além das esfirras, também provamos as pastas deliciosas. Homus, babaganoush, kibe cru, coalhada seca e por ai vai. Lá você pode pedir os tradicionais e também o prato do dia. E olha é bem barato, vale muito a pena. As cervejas também são bem gostosas. Tinha que entrar para nosso guia de Lugares para Comer em Curitiba né?

  • Onde fica: Rua Saldanha Marinho, 68 – Centro

7 – Cuore Di Cacao

Quem realmente gosta de chocolate e principalmente de bons chocolates, precisa conhecer esta chocolateria. O cuidado para que os produtos sejam perfeitos é facilmente perceptível a cada mordida.

Se você quiser ter uma experiência mais aprofundada sobre o queridinho, a Cuore participa do Curitidoce e faz uma pequena degustação onde a Carolina dá algumas dicas para você saber distinguir um bom chocolate, daqueles mais comerciais, açucarados e cheios de gordura que estamos acostumados.

Lugares para comer em Curitiba - Cuore Di Cacao
Lugares para comer em Curitiba – Cuore Di Cacao

8 – Farnel

Um restaurante charmoso, com cara de casa de vó, no centro histórico da cidade que serve comidas típicas paranaenses.

Então se você vai pra lá e precisa comer Barreado e Frango com Polenta, vá no Farnel. Aproveite uma tarde gostosa no jardim dos fundos e não deixe de pedir uma bela sobremesa.

9 – BierHoff Estação

Um bar dentro do Shopping Estação com muitos petiscos super gostosos, e cervejas artesanais num preço justo. É perfeito para happy hour e encontro com os amigos.

  • Onde fica: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Rebouças
  • Mais informações: bierhoff.com.br
Lugares para comer em Curitiba - BierHoff Estação
Lugares para comer em Curitiba – BierHoff Estação

10 – Soul Rock Club

O Soul Rock funciona nas noites de quinta a sábado, cada dia com uma programação diferente. Lugar perfeito para passar uma noite gostosa ouvindo musica boa. Nós aproveitamos para comer um hambúrguer bem gostoso com molho de gorgonzola e tomar alguns chopes bem gelados. A diversão rola durante a noite toda.

  • Onde fica: Rua Trajano Reis, 443

11 – Feirinha do Largo da Ordem

A Feirinha do Lago da Ordem acontece de domingo e é SUPER conhecida lá na cidade. Além disso ela é muito grande e bem movimentada.

Lá você encontra de tudo, artesanato local, presentes, lembrancinhas, doces, queijos e muitas barracas de comida. A Eloah comeu uma deliciosa coxinha de frango com massa de batata que ela disse ser a melhor da vida.

12 – Oriente Árabe

Outro restaurante árabe, mas com uma pegada bem diferente do Armazém. O ambiente é lindíssimo, bem decorado, com véus e muita cor. A comida é bem gostosa, e tem muita coisa diferente. Eu provei a Fatouch, uma salada de pepino, tomate, alface, cebola, rabanete e pão árabe crocante com summac – molho de romã dos Deuses. A Eloah pediu um kibe assado com homus também super saboroso. E as sobremesas eram de comer de joelhos.

Lugares para comer em Curitiba - Oriente Árabe
Lugares para comer em Curitiba – Oriente Árabe

13 – Jeito Mineiro

Nós almoçamos um dia no Jeito Mineiro. Como o próprio nome já diz, é um restaurante self-service no Centro Histórico da cidade que serve uma boa e bem temperada comida mineira.

Lugar perfeito para um almoço rápido, barato e com comida gostosa. A vista das janelas de fundo é lindíssima. Vale a pena tirar uma foto lá de cima.

Confira as opções de hospedagens e preços em Curitiba

Lugares para comer em Curitiba - Jeito Mineiro
Lugares para comer em Curitiba – Jeito Mineiro
Os melhores lugares para comer em Curitiba
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome