Frittata de Brócolis

A Frittata é uma receita muito fácil de fazer e bem parecida com uma omelete. A grande diferença é que na frittata adiciona-se farinha. O que a deixa mais firme e bem parecido com uma torta. A que resolvi fazer para vocês foi a Frittata de Brócolis, mas você pode fazer com o “recheio” que quiser.

Uma das dicas mais importantes para uma boa frittata é não usar ingredientes que soltem liquido durante o cozimento. Então, se você for usar verduras, como espinafre e escarola, o melhor é refogar antes e escorrer bem. O tomate, aconselho sempre a retirar a pele e as sementes. E no caso de uma boa frittata de abobrinha, eu sempre fatio a abobrinha, coloco uma pitada de sal e deixo descansar uns 10 minutos. Isso ajuda a “soltar” um pouco do liquido da abobrinha. E só depois que adiciono a abobrinha aos ovos.

VEJA TAMBÉM:

Outra dica bacana, e não menos importante, é que esta Frittata de brócolis, ou qualquer outra, pode ser feita no forno. O modo de preparo e os ingredientes são os mesmos. Basta untar bem uma forma ou refratário pequeno, colocar a mistura e levar para assar por uns 30 minutos.

Receita de Frittata de Brócolis

fácil 2 pessoas 15 min

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 xícara de brócolis picado e cozido no vapor (ou refogado)
  • orégano a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo

Em uma tigela, quebre os ovos e bata com a ajuda de um fouet.
Junte a farinha e o fermento e misture bem.
Adicione o brócolis e tempere com sal, pimenta e orégano. Misture bem e reserve.
Em uma frigideira pequena, aqueça o azeite em fogo baixo.
Derrame a mistura na frigideira, tampe e deixe cozinhar por uns 3 minutos.
Se ela já estiver coagulando a parte de cima, é só virar e deixar cozinhar por mais alguns minutos com a frigideira destampada.

Deixe seu comentário!