Aves

Receita de Asinha de Frango na Airfryer

Receita de Asinha de Frango na airfryer. Elas são fáceis e práticas de preparar, bem temperada e ficam muito suculentas. 


Ter uma fritadeira sem óleo nunca foi uma prioridade pra nós, fazemos poucas frituras já que moramos num apartamento, e a gente não via vantagem em ter mais um equipamento na casa que não seria usado.

Porém de uns meses pra cá, estávamos pensando muito na possibilidade de ter uma. Primeiro porque vocês sempre nos perguntam se a receita pode ser feita na airfryer e eu não sabia responder, até porque não tinha uma. Segundo porque meus irmãos têm, e sempre que vamos visitá-los eles usam e nós adoramos o resultado dos preparos. 

Então comecei a pensar se seria bacana ter aqui no site uma seção de receita na airfryer já que percebemos que vocês usam e se interessam por preparos feitos nela. 

Receita de asinhas de frango na airfryer
Receita de asinhas de frango na airfryer

 

Depois de algum tempo analisando as opções do mercado, optamos por uma da Arno e começamos a testar algumas receitas na Fritadeira sem Óleo Arno AirFry Super. Ela tem capacidade de 4,2 litros, timer de 60 minutos e a temperatura vai de 80 ºC a 200 ºC.
Achei bem bacana e hoje vou postar a primeira receita feita na fritadeira sem óleo aqui do site, a asinha de frango na airfryer.

Primeiro peguei 1 kg de asinhas de frango e separei as coxinhas das asinhas, removendo também a ponta da asinha, que pode ser usada para fazer um caldo de frango caseiro por exemplo, mas claro que você pode deixar com as pontas se preferir. Sequei com um papel toalha para retirar um pouco da umidade delas e deixá-las mais crocantes.

Receita de asinhas de frango na airfryer
Receita de asinhas de frango na airfryer

Depois eu temperei e deixei marinando por uns 15 minutos, ficaria bem melhor se deixasse por mais tempo, então recomendo pelo menos 30 minutos. Preaqueci a fritadeira por 15 minutos e acomodei as asinhas de frango na bandeja da airfryer e deixei fritando por 40 minutos, mexendo as vezes para que elas dourassem por todos os lados.

Sobre o tempero da marinada, você pode escolher o que mais gostar. Eu gosto muito desta combinação que usei, ela me lembra meu avô, que temperava assim para os churrascos de sábado que fazíamos quando eu era criança. 

Para servir fiz uma maionese de leite temperada com alho e alecrim e ficou incrível.

Receita de asinhas de frango na airfryer
Receita de asinhas de frango na airfryer

Receita de Asinha de Frango na Airfryer

Ingredientes

  • 1 kg de asinhas de frango (separei a coxinha da asinha)
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de azeite
  • salsinha para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Com um papel toalha seque as asinhas de frango para retirar um pouco da umidade e ajudar a dar uma textura bem crocante.
  2. Coloque os dentes de alho e o sal em um pilão e macere até obter uma pasta. Se não tiver um pilão, você pode ralar o alho num ralador bem fino.
  3. Tempere as asinhas com a pasta de alho e sal, o gengibre, a mostarda e o azeite. Misture muito bem, esfregando com as mãos até que toda a carne esteja envolvida com o tempero. 
  4. Tampe com papel filme e deixe marinando por pelo menos 30 minutos.
  5. Nos últimos 15 minutos, ligue a airfryer a 180 ºC e deixe preaquecendo.
  6. Com cuidado, distribua as asinhas de frango na bandeja da airfryer com a pele para baixo. Tome cuidado para que elas não fiquem uma em cima das outras. Elas precisam ficar lado a lado.
  7. Programe o timer para 30 minutos. Passados 15 minutos, abra a bandeja, vire as asinhas e volte para mais 15 minutos. 
  8. Abra a bandeja, dê uma mexida mas asinhas. Aumente a temperatura para 200 ºC e programe mais 10 minutos. Fique de olho, abra a bandeja no meio do tempo para verificar se já estão douradas e crocantes.
  9. Retire as asinhas de frango da airfryer e sirva com um pouco de salsinha picada por cima e a maionese de leite caseira temperada com alecrim.
Receita de asinhas de frango na airfryer
Receita de asinhas de frango na airfryer

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Compre para a sua cozinha

Colheres de Medida
Colheres de Medidas
Xícaras de Medida
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Espátula Multiuso


Amanda Fernandes
A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

Deixe uma resposta

Siga no Instagram - Marola com Carambola