O Natal esta chegando e nós aqui do Marola já estamos pensando nas comidas D E L I C I O S A S que comemos todo ano. A primeira receita é o Brie Empanado.

E é claro que vamos postar tudinho pra vocês aqui no blog. Teremos entradinhas lindas, pratos maravilhosos e o que não pode faltar: Sobremesas com a cara do Natal.

Vamos começar com uma entrada crocante por fora e cremosa por dentro que você vai adorar. O Brie Empanado é super fácil e rápido de fazer. Basta você fazer uma ótima e bem temperada milanesa, e servir com torradinhas, geleias ou até mesmo um bom mel trufado e se você quiser pode trocar o brie por camembert.

Acredito que esta é uma entrada ótima para festas de final de ano, ela mistura o salgado do queijo com o doce das geleias, e você pode fazer mais de um dependendo da quantidade de gente que irá receber.

Brie Empanado - Receita de Natal
Brie Empanado – Receita de Natal

Só lembre-se que precisa servir quente, então se fizer com antecedência, coloque no forno uns minutinhos antes de servir.

Eu servi com geleia de frutas vermelhas, geleia de pimenta e mel silvestre. Tudo em potinhos separados, para cada um escolher o que mais gosta para acompanhar a maravilha. Você também pode servir com algumas castanhas e frutas secas. Fica delicioso.

Brie Empanado - Receita de Natal
Brie Empanado – Receita de Natal

Receita de Brie Empanado

fácil 1 unidade pequena (4 a 6 pessoas) 20 minutos

Ingredientes

  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 queijo brie pequeno inteiro
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • óleo – o quanto baste para fritar

Modo de preparo

  1. Coloque a farinha de trigo em um prato e tempere com sal. Coloque o ovo em outro prato, bata com um garfo, e tempere com sal e pimenta do reino. Coloque a farinha de rosca um terceiro prato, tempere com o queijo parmesão ralado.
  2. Passe o queijo brie primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e em seguida na farinha de rosca. Faça mais uma camada, passando novamente no ovo e na farinha de rosca. Reserve.
  3. Aqueça o óleo em uma panela pequena. Será uma fritura por imersão, então o queijo precisava ficar totalmente coberto com o óleo.
  4. Quando o óleo estiver bem quente, abaixe o fogo e coloque o queijo empanado. Frite até que fique bem dourado, de cinco a sete minutos.
  5. Retire e coloque em papel absorvente. Sirva com torradas, geleias e mel.
Queijo Brie Empanado - Receita de Natal
Brie Empanado – Receita de Natal

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome