Dicas de restaurantes em Gramado

0

Procurando dicas de restaurantes em Gramado? Hoje vamos compartilhar alguns do melhores restaurantes que conhecemos na cidade.

Gramado é destino que agrada a todos os tipos de viajantes, com os mais diversificados estilos de roteiro. Inclusive existem roteiros gastronômicos para amantes da culinária como nós. E é justamente por isso que nós decidimos fazer esta lista com dicas de restaurantes em Gramado.

Além disso, é uma cidade muito receptiva com os turistas, o que te deixa ainda mais apaixonado pelo lugar. Inclusive, nós já compartilhamos  o nosso roteiro de viagem para Gramado, você já viu?

Dicas de restaurantes em Gramado
Entrada da cidade de Gramado

Dicas de Restaurantes em Gramado

Restaurantes em Gramado – Galeto Mama Mia

Esse foi o primeiro Restaurante em Gramado que conhecemos. Para quem come bem essa é uma opção perfeita para um jantar recheado de gostosuras. Funciona como uma espécie de rodízio e eles começam com uma deliciosa sopa de cappelletti. Depois vem saladas, bolinhos, polentas, galetos e por fim as generosas massas. Se você ainda não estiver rolando, corre na mesa de doces e aproveite!

Onde: Avenida das Hortências, 3400

Restaurante Galeto Mamma Mia em Gramado
Galeto Mamma Mia – Restaurantes em Gramado

Restaurantes em Gramado – El Fuego

Mais uma experiência  gastronômica IN-CRÍ-VEL. É um rodízio, mas dessa vez de carnes. Ele é totalmente diferente dos rodízios que estamos acostumadas aqui de São Paulo. Lá eles vão servindo as carnes conforme você vai pedindo. Tem picanha, vazio (fraldinha), entrecot, costela crioula e muito mais.

Além das carnes, você pode ficar a vontade para pedir os acompanhamentos e de sábado ainda rola uma feijoada para dar aquela complementada no seu almoço.

Nós não jantamos lá, mas se você estiver procurando algo romântico, tem um rodízio de fondue de queijo com carnes e de chocolate.

Onde: R. Garibaldi, 20

Restaurante El Fuego - Restaurantes em Gramado
Restaurante El Fuego – Restaurantes em Gramado

Restaurantes em Gramado – Mamma Pasta

Restaurante no final da rua coberta com pratos típicos Italiano. Esse foi o restaurante mais requintado que visitamos e eu gostei bastante. Os pratos são bem servidos e tem uma variedade boa de massas, molhos, entradas e antepastos. Eu pedi um risoto de cogumelos com queijo brie e a Amanda foi de penne com molho de limão siciliano.

Onde: Avenida Borges de Medeiros, 2727

Restaurante Mamma Pasta - Restaurantes em Gramado
Restaurante Mamma Pasta – Restaurantes em Gramado

Restaurantes em Gramado – Caracol Gourmet

Uma ótima opção para tomar um café ou um lanche da tarde. Localizado na famosa e charmosa Rua Coberta, você pode sentar do lado de fora ou dentro da loja.

Opções com chocolate também não faltam. Tem deliciosas sobremesas e o tradicional chocolate quente. Agora mesmo sendo um lugar para frequentar durante a tarde, eu não resisti e pedi um hambúrguer enorme. Estava tão tão tão gostoso! 🙂

Onde: Rua Madre Verônica, 30

Caracol Gourmet - Restaurantes em Gramado
Caracol Gourmet – Restaurantes em Gramado

Restaurantes em Gramado – Chocolates em Gramado

Fábrica de Chocolate Caracol

Conhecido também como o Reino do Chocolate, esse é um espaço temático que conta um pouco da história do chocolate e da marca Caracol. Durante o passeio guiado, que tem um valor de R$10,00, alguns personagens vão interagir com você. Astecas, Maias, Monges, Reis, Rainhas.

Conhecemos ainda uma pequena representação de como a fábrica original funciona e antes de encerrar a visita, paramos na cafeteria para provar alguns chocolates e cafés. Por fim, você pode comprar alguns dos mais variados chocolates da fábrica.

Onde: Av. das Hortênsias, 5382

ONDE SE HOSPEDAR EM GRAMADO

Restaurantes em Gramado – Fábrica de Chocolate Prawer

Voltamos tão apaixonadas pelos chocolates Prawer, que até hoje temos um estoque de chocolate quente aqui em casa para nos aquecer nas noites frias de inverno.

A Prawer foi a primeira fábrica a criar a visita guiada em Gramado. A facilidade é não precisar agendar, você tem apenas que chegar alguns minutos antes dos horários. Aos finais de semana somente a loja fica aberta para o público e a fábrica funciona de segunda a sexta das 9 h às 11:30 hs ou das 14 h às 16 h. Valeu muito a pena.

Onde: Av. das Hortênsias, 4100

Fábrica de Chocolate Prawer
Fábrica de Chocolate Prawer – Restaurantes em Gramado

Vocês perceberam que a cidade não te conquista apenas com o turismo local, né? São diversas opções gastronômicas, e elas variam da culinária tradicional do estado a muitas outras.

Agora conta pra gente quais restaurantes em Gramado vocês conheceram!

Deixei uma resposta

Escreva um comentário
Seu nome